Promessa brasileira de destaque nas principais competições de kart do mundo, Miguel Costa encerrou a temporada 2021 com resultados bastante promissores, mesmo sendo esta sua primeira temporada na categoria OK Júnior, em que participam pilotos entre 12 e 14 anos.
“Foi um ano em que fomos crescendo à medida que enfrentávamos os campeonatos mais importantes. Competimos contra grandes pilotos, mas rapidamente mostramos que podemos ser rápidos e brigar pelas primeiras posições como fizemos no Mundial de Kart na Espanha”, diz Miguel, que conquistou diversos títulos nos Estados Unidos antes de seguir para o kartismo europeu.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
Integrante da Sauber Karting Team, programa de jovens talentos ligado com a escuderia Alfa Romeo da F1, Miguel tem chamado atenção pela rápida adaptação e desenvolvimento em uma das categorias mais competitivas do mundo e contra pilotos de dezenas de países.
LEIA MAIS:
Brasileiro de Kart tem decacampeão e cinco novos vencedores em SC
“Nesse ano foram muitas novidades: estreia no Mundial CIK-FIA, estreia no Europeu e também na categoria OKJ do WSK, os três maiores campeonatos do mundo. Minha meta para 2022 é seguir essa evolução e brigar por vitórias em todas as competições”, diz Miguel, que foi campeão rookie do Italiano de Kart em 2019.
Nesta semana Miguel realiza os últimos treinos da temporada na Itália e o foco é a preparação para o WSK Champions Cup, que abre a temporada 2022 em 23 de janeiro na pista de Adria.
Deixe seu Comentário