Galid Osman foi o nome da Shell no primeiro dia de atividade de pista em Santa Cruz do Sul, palco da penúltima etapa da temporada 2021 da Stock Car. O competidor do carro #28 fez um formidável Q1 terminando em segundo lugar e finalizou o Q2 com o décimo tempo. Como outro competidor trouxe do Velocitta punição de 10 posições no grid, Galid larga em nono na primeira bateria deste domingo.
“O Q1 foi ótimo, errei na última curva e mesmo assim conseguimos a segunda melhor marca. Errei no Q2 e não consegui dar a segunda volta que era a boa do quali, tínhamos boas condições de ir para o Q3. Primeira vez da equipe na pista, o desempenho foi ótimo e nos deixa esperançosos para as duas corridas de amanhã.”
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
Seu companheiro na equipe Shell V-Power, Átila Abreu também mostrou velocidade no treino classificatório. Em oitavo lugar no campeonato, o sorocabano do Chevrolet Cruze #51 acabou em 16º no Q1, ficando fora da fase seguinte por 0.015.
LEIA MAIS:
Stock Car: fim da reta deve exigir dos freios dos carros em Santa Cruz
Já Ricardo Zonta parte com o Toyota Corolla #10 da equipe Shell-RCM em vigésimo e sabe que tem potencial para mais uma vez escalar o pelotão no domingo. Atual vice-campeão e em terceiro lugar na tabela de pontos, o paranaense foi conservador no Q1 pensando em preservar os pneus. Faltou 0.162 para avançar à segunda fase da tomada de tempo.
Com o trio de pilotos de contrato renovado nas mesmas equipes para 2022, a Shell entra na 11ª jornada da Stock Car amanhã para novamente brigar pelos pódios, tanto na corrida 1 quanto na segunda bateria. Galid, Átila e Zonta estão elegíveis para o Fan Push, enquete oficial promovida pela Stock Car que confere a seis pilotos um acionamento adicional do botão de ultrapassagem nas corridas de domingo. A primeira largada está marcada para 13h40.
Deixe seu Comentário