Gabriel Casagrande foi o piloto mais rápido do treino livre realizado na tarde deste sábado (20) para a penúltima etapa da Stock Car, realizado no Autódromo Internacional de Santa Cruz do Sul. Integrante do segundo grupo de pilotos a visitar a pista nesta tarde, o líder do campeonato registrou no melhor de seus giros 1min23s130.
A segunda colocação ficou com Allam Khodair, piloto da Blau Motorsport que foi 0s201 mais lento em relação a Casagrande. Ricardo Zonta, com um carro da Shell/RCM, foi o terceiro colocado, sendo seguido por Thiago Camilo, quarto com um carro da Ipiranga Racing. Julio Campos, da Lubrax Podium, completou a lista dos cinco primeiros.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
Guga Lima, companheiro de Casagrande na A.Mattheis-Vogel, ficou com a sexta colocação, sendo seguido por Átila Abreu, sétimo com um carro da Shell/Pole. Felipe Massa, companheiro de equipe de Julio Campos, foi o oitavo, enquanto Daniel Serra, vice-líder do campeonato e piloto da Eurofarma RC, foi o nono. Cacá Bueno, da Crown Racing, completou a lista dos dez melhores.
LEIA MAIS:
Stock Car: fim da reta deve exigir dos freios dos carros em Santa Cruz
A sessão contou com duas paralisações. A primeira ocorreu quando restavam 17 minutos para o encerramento do Grupo 2, quando Christian Hahn, que escapou da pista e rodou após passar pela grama. Depois, Gustavo Frigotto teve problemas com o carro preparado pela RKL e estacionou o carro na entrada dos boxes, causando nova bandeira vermelha.
A partir das 15h30 será realizada a classificação que determinará as posições de largada. A etapa de Santa Cruz do Sul da Stock Car será disputada no domingo (21), a partir das 13h55.
Deixe seu Comentário