A Stock Car está de volta ao Autódromo Internacional de Santa Cruz do Sul (RS) neste final de semana, após dois anos longe da pista do interior gaúcho. O traçado, localizado 150 quilômetros distante de Porto Alegre, é considerado um dos mais seletivos do País com as dez curvas montadas em um traçado de 3.531 metros, que deverá exigir muito dos freios.
O ponto mais forte de frenagem é no final da reta dos boxes, quando os pilotos alcançam os 230 km/h, e pisam no freio por 4,5 segundos para contornar a primeira curva do circuito a apenas 80 km/h. A redução da velocidade acontece ao longo de 190 metros.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
“A pista de Santa Cruz do Sul não tem pontos de freadas muito fortes, mas sim difíceis e longas, especialmente na curva da Bota e do Bacião. Não é um circuito exigente com os freios em si, mas é importante ter o conjunto equilibrado pois há freadas em descida, e elas são mais difíceis”, disse Sergio Jimenez, piloto da Scuderia CJ.
LEIA MAIS:
Bottas puxa 1-2 da Mercedes no TL3 para o GP do Catar
Bottas comanda segundo treino para o GP do Catar de F1
Verstappen lidera primeiro treino para o GP do Catar em Losail
Confira a programação e onde ver na TV ao GP do Catar de F1
RACING lança especial sobre o GP de São Paulo nas bancas digitais
“É um circuito que tem uma freada bem forte no final da reta, que é relativamente longa, mas que no geral não exige muito dos freios. Muitas curvas de média velocidade, nas quais o piloto usa o freio, claro, para reduzir um pouco a velocidade, mas principalmente para manter o carro alinhado no traçado para entrar na curva seguinte o mais bem posicionado e rápido possível”, comentou André Brezolin, engenheiro de projeto da Fras-Le e Fremax.
A rodada dupla de Santa Cruz do Sul da Stock Car será disputada neste domingo (21), a partir das 13h55, com transmissão da Band, do Sportv e do canal da categoria no YouTube.
Deixe seu Comentário