Max Verstappen não teve o melhor sábado (13) no Autódromo de Interlagos, onde foi disputada a Sprint Qualifying do Grande Prêmio de São Paulo de Fórmula 1. Após herdar a primeira posição do grid por conta da desclassificação de Lewis Hamilton, o piloto da Red Bull chegou a cair para a terceira posição na largada, e terminou a corrida curta atrás de Valtteri Bottas, o vencedor.
“Eles tinham pneus mais macios. A temperatura caiu rapidamente o que ajudou ainda mais os pneus deles. Também tive a sincronização das mudanças quando jogava as marchas para baixo. Não foi bom”, disse o líder do campeonato, em declaração aos jornalistas presentes ao circuito localizado na zona sul paulistana.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
Em determinado momento da corrida, Verstappen chegou a diminuir a vantagem de Bottas para menos de um segundo. Porém, o holandês não conseguiu se aproximar para tentar de fato a ultrapassagem que valeria a vitória e, consequentemente, a pole position para a corrida deste domingo na capital paulista.
LEIA MAIS:
Bottas vira líder na largada e vence Sprint Qualifying em Interlagos
Hamilton voa no Q3 e larga na frente na Sprint Qualifying em Interlagos
Hamilton lidera primeiro treino livre para o GP de São Paulo em Interlagos
Confira a programação e onde ver na TV ao GP de São Paulo de F1
“Está difícil ultrapassar aqui. Os pneus estão muito desgastados e é difícil seguir aqui no segundo setor. Amanhã vamos tentar fazer uma largada normal outra vez. Vai ser muito difícil para os pneus, pois estará muito quente, então vamos ver”, completou o piloto da Red Bull.
O Grande Prêmio de São Paulo de Fórmula 1 será disputado neste domingo (14), a partir das 14h, e terá transmissão da Band, da Rádio Bandeirantes e da BandNews FM.
Deixe seu Comentário