![Card image](https://racingonline.com.br/wp-content/uploads/2021/11/20211112_F1_Brasil_FernandoAlonso_02_Alpine.jpg)
Fernando Alonso foi o piloto mais rápido do segundo treino livre para o Grande Prêmio de São Paulo, 19ª etapa da temporada da Fórmula 1. Em uma atividade em que os pilotos optaram por trabalhar em simulações de corrida, o espanhol da Alpine foi o mais veloz neste sábado (13) no Autódromo de Interlagos, marcando 1min11s238, usando pneus macios.
![Fernando Alonso](https://racingonline.com.br/wp-content/uploads/2021/11/20211112_F1_Brasil_FernandoAlonso_02_Alpine-1024x683.jpg)
A segunda posição ficou com Max Verstappen, piloto da Red Bull que foi 0s864 mais lento em relação a Alonso. Valtteri Bottas, com um giro no final da sessão, foi o terceiro com a Mercedes, sendo seguido por Esteban Ocon, quarto com a outra Alpine. Lewis Hamilton, companheiro de Bottas, completou a lista dos cinco primeiros.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
Sergio Pérez fechou o treinamento com a sexta posição a bordo da Red Bull, sendo seguido por Antonio Giovinazzi, sétimo mais veloz com a Alfa Romeo. Carlos Sainz ficou com a oitava posição, sendo seguido por Charles Leclerc, seu companheiro de Ferrari. Kimi Räikkönen, com outra Alfa Romeo, foi o décimo mais rápido.
LEIA MAIS:
Hamilton voa no Q3 e larga na frente na Sprint Qualifying em Interlagos
Hamilton lidera primeiro treino livre para o GP de São Paulo em Interlagos
Mercedes troca motor de Hamilton, que perde cinco posições no grid
Veja as frenagens na F1 e em campeonatos nacionais em Interlagos
Confira a programação e onde ver na TV ao GP de São Paulo de F1
A partir das 16h30 será disputada a Sprint Qualifying, corrida classificatória que definirá o grid para o Grande Prêmio de São Paulo, que será disputado neste domingo (14), às 14h. A Band mostra as duas provas, enquanto o BandSports exibe a “mini corrida”.
Confira como foi o treino
A segunda sessão do final de semana começou pontualmente ao meio-dia, com 18°C de temperatura ambiente na região de Interlagos, e 53% de umidade no ar. O asfalto tinha uma temperatura muito mais alta em relação a sexta-feira, com 47°C. O primeiro a visitar a pista foi Lance Stroll, piloto da Aston Martin. Porém, quem registrou tempo foi Kimi Räikkönen, com 1min14s604 com a Alfa Romeo.
O finlandês baixou um pouco seu tempo pouco depois, marcando 1min14s584, marca três décimos melhor em relação a Antonio Giovinazzi, seu companheiro de equipe. A Red Bull mandou Sergio Pérez para a pista, mas ele não marcou tempo em um primeiro momento. Yuki Tsunoda, por sua vez, tomou a liderança ao marcar 1min13s966.
Depois de o japonês da AlphaTauri melhorar seu tempo, Pérez, em nova saída para a pista, marcou 1min13s359 para assumir a liderança da sessão. Com 12 minutos de treino, Max Verstappen foi para a pista pela primeira vez, e, em seu primeiro giro, anotou 1min12s102, tomando a liderança usando os pneus macios em sua Red Bull.
Esteban Ocon colocou a Alpine na segunda posição com 18 minutos de treino, mas 0s984 distante da marca de Verstappen. Já a Mercedes, que enfrenta uma investigação por uma irregularidade no DRS do carro de Lewis Hamilton, mantinha não só o inglês, mas também Valtteri Bottas, nos boxes após 20 minutos de sessão.
Enquanto Charles Leclerc teve uma volta excluída por passar da linha branca no Lago, Hamilton saiu à pista pela primeira vez na sessão. O primeiro giro, porém, veio apenas no 26º minuto do treino, avançando para o 13º posto. Já Pierre Gasly avançou para o quarto lugar, enquanto Valtteri Bottas pulou para o oitavo posto. Já Vettel melhorou seu tempo e assumiu o nono lugar na folha de tempos.
Hamilton seguia na pista em trabalho de simulação de corrida, sem melhorar seu tempo, enquanto Pérez avançou para o segundo lugar, oito décimos distante de Verstappen. Daniel Ricciardo, por sua vez, pulou para o quinto posto. Fernando Alonso foi à pista e tomou a liderança da folha de tempos ao marcar 1min11s238, quando restavam 19 minutos para o final do treino.
Carlos Sainz saiu para a pista com a Ferrari e tomou o sexto lugar quando o relógio apontava 14 minutos para o encerramento da sessão. Hamilton, então, saiu mais uma vez dos boxes, agora com os pneus macios, e marcou o oitavo tempo. Bottas, por sua vez, pulou para o quarto lugar do treinamento com cinco minutos para o final.
Hamilton seguiu melhorando a tomou o quinto tempo, enquanto Bottas pulou para terceiro. A sessão terminou com Fernando Alonso na liderança.
Deixe seu Comentário