Lewis Hamilton disse que o carro da Mercedes não evoluiu durante a classificação para o Grande Prêmio dos Estados Unidos, 17ª etapa da Fórmula 1. Apesar disso, o piloto se disse feliz com a última volta feita no Q3 no Circuito das Américas, em Austin, que quase lhe rendeu a pole position. O piloto largará da segunda posição, após ser superado por Max Verstappen.
Hamilton não esteve na frente em momento algum do final de semana, como ocorreu com seu rival na disputa pelo título. Porém, no final do Q3, o inglês acertou grande volta para ficar com a pole position provisória. Instantes depois, o heptacampeão do mundo viu o holandês da Red Bull superar seu tempo e ficar com a posição de honra. Na entrevista pós-classificação, o piloto agradeceu ao público e falou sobre a sessão.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
“Primeiramente eu quero agradecer a todos que estão aqui. Nós temos uma grande multidão neste final de semana. Cada vez que viemos a Austin nós sempre temos este público incrível e, felizmente, um clima muito bom. Nós somos gratos por isso”, disse Hamilton, antes de falar sobre a classificação, admitindo que a Mercedes perdeu desempenho durante a sessão.
LEIA MAIS:
Verstappen bate Hamilton e fatura pole para o GP dos Estados Unidos
Pérez vê Verstappen e Hamilton terem voltas excluídas e lidera TL3 em Austin
Pérez coloca Red Bull na frente no TL2 para o GP dos Estados Unidos
Bottas lidera 1-2 da Mercedes no primeiro treino nos Estados Unidos
“Dei tudo o que podia hoje. Briguei um pouco durante a classificação. Eu acho que do Q1 em diante nós regredimos um pouco, e os caras foram incrivelmente rápidos durante a classificação. Estava feliz com a minha última volta”, seguiu Hamilton, dizendo que há poucas coisas para evoluir no carro, e destacando que a disputa vai ser das melhores na largada.
“Claro que sempre há áreas onde você pode melhorar, mas eu acho que foi praticamente tudo o que nós tínhamos. Então, nós vamos trabalhar o máximo que pudermos para amanhã. É uma boa posição para amanhã e espero que seja uma boa disputa até a curva 1. A ideia é vencer e dar a melhor corrida que eles já viram”, completou Hamilton.
O Grande Prêmio dos Estados Unidos de Fórmula 1 será disputado neste domingo (24), a partir das 16h. A Band e a rádio BandNews FM transmitem a corrida ao vivo.
Deixe seu Comentário