Francesco Bagnaia conquistou a pole position para o Grande Prêmio da Emilia Romagna, antepenúltima etapa da MotoGP. O piloto da Ducati, vice-líder do campeonato, foi dominante na classificação realizada neste sábado (23) no circuito de Misano, na Itália, avançando no Q1 e marcando 1min33s045 na fase final, ficando com a posição de honra.
A segunda posição ficou com Jack Miller, que acabou 0s025 atrás do tempo obtido por Bagnaia, seu companheiro na Ducati. Luca Marini, com uma Ducati da Avintia, foi o terceiro e vai completar a primeira fila. Pol Espargaró, com uma Honda, garantiu a quarta posição no grid, sendo seguido por Miguel Oliveira, da KTM, e Franco Morbidelli, da Yamaha.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
Marc Márquez, que protagonizou uma salvada no Q2, e que caiu no final do treino, se colocou na sétima posição com a Honda, sendo seguido por Iker Lecuona, espanhol que a avançou do Q1 e que corre com uma KTM da Tech3. Danilo Petrucci, companheiro de Lecuona, parte em nono. O top-12 ainda contará com Johann Zarco, da Pramac Ducati, Aleix Espargaró, da Aprilia, e Jorge Martín, da Pramac.
LEIA MAIS:
Miller lidera sexta-feira de treinos com chuva da MotoGP em Misano
Confira a programação e onde ver na TV ao GP da Emilia Romagna de MotoGP
Quartararo pode faturar título da MotoGP em Misano neste domingo
Quem não conseguiu se colocar no Q2 foi Fabio Quartararo. O líder do campeonato, piloto da Yamaha, travou grande batalha no Q1 com Bagnaia, Lecuona e Álex Márquez, mas acabou apenas na quinta posição, e largará da 15ª posição neste domingo. Já Valentino Rossi, em sua última corrida como piloto da MotoGP na Itália, vai largar do 23º lugar com uma Yamaha da SRT.
O Grande Prêmio da Emilia Romagna de MotoGP será disputado neste domingo (24), a partir das 9h, e contará com transmissão ao vivo dos canais Fox Sports e do aplicativo Star+.
Deixe seu Comentário