Card image
Indy
RLL anuncia contratação de Lundgaard para temporada 2022

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 20/10/2021
  • Atualizado: 20/10/2021 às 12:12
  • Por: Leonardo Marson

A RLL confirmou na manhã desta quarta-feira (20) a contratação de Christian Lundgaard para a temporada de 2022 da Indy. Será a primeira temporada completa do dinamarquês, atualmente piloto da Fórmula 2 apoiado pela Alpine, na categoria americana, após participar de uma corrida em Indianápolis pela equipe chefiada por Bobby Rahal.

Christian Lundgaard
Lundgaard disputará uma temporada da Indy pela primeira vez. (Foto: IndyCar)

Na única experiência que teve em uma etapa da Indy, Lundgaard deixou uma boa impressão. O piloto, que jamais havia andado com um carro da categoria, se classificou em quarto, chegou a batalhar pela liderança no misto de Indianápolis, mas acabou com a 12ª posição após bandeiras amarelas atrapalharem sua estratégia.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

“Estou muito animado por me unir com a RLL. Eles são uma fantástica equipe que me deu às boas-vindas neste ano quando eu estreei na Indy. São a escolha perfeita, e estou feliz por me juntar a eles neste próximo capítulo da minha carreira”, disse Lundgaard, que garantiu ter ido disposto a conhecer a categoria quando correu no misto de Indianápolis, e que gostou de competir na Indy.

LEIA MAIS:

McLaren escala Hülkenberg para teste com carro da Indy

“Estava com a mente muito aberta quando eu corri em Indianápolis em agosto, e a experiência me fez aumentar a vontade de fazer isso de novo, então ter a oportunidade de correr em tempo integral como um piloto profissional é um privilégio”, seguiu o dinamarquês.

“Eu só posso agradecer Bobby, Piers e a equipe, bem como meus investidores e a Alpine, por colocar tudo isso junto. Estou determinado a retribuir a confiança com performances na pista desde o início, quando a temporada começar em fevereiro”, comentou o piloto.

“Claro, este será um desafio completamente novo para mim, especialmente com as corridas em ovais, que eu nunca fiz antes. Eu acho que vou aprender rápido, então entender isso vai ser uma experiência incrível. Por enquanto, não tenho tantas expectativas além de trabalhar duro e curtir as corridas e, espero que os resultados venham. Porém, agora meu foco é terminar o campeonato da Fórmula 2 antes de me comprometer totalmente com a Indy”, completou Lundgaard.

Com o anúncio de Lundgaard, a RLL completa seu trio de pilotos para a temporada 2022. Além do dinamarquês, o time contará com Jack Harvey, que vem da Meyer Shank, e Graham Rahal, filho de Bobby Rahal e veterano na categoria americana.

A temporada 2022 da Indy terá início no dia 27 de fevereiro, com o Grande Prêmio de São Petersburgo.

Deixe seu Comentário

Comentários