Deniz Öncü foi suspenso nesta segunda-feira (4) por duas etapas do Mundial de Moto3 após o acidente múltiplo que encerrou a disputa do GP das Américas, no último domingo, no Circuito das Américas, em Austin. O turco trancou a passagem de Jeremy Alcoba nas curvas 11 e 12 quando restavam três voltas para o final da prova, tocando o espanhol, que caiu. O lance envolveu também Pedro Acosta e Andrea Migno. Ninguém se feriu.
O momento do acidente ocorreu após um primeiro acidente forte, este sofrido por Filip Salac, que causou uma bandeira vermelha. A corrida foi reiniciada para cinco voltas, e o incidente que foi provocado por Öncü, de acordo com os comissários, ocorreu no terceiro giro. A prova foi encerrada levando em conta os resultados da primeira interrupção, o que rendeu a vitória para Izan Guevara.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
Com a punição aplicada, Öncü não disputará os GPs da Emilia Romagna, marcado para o próximo dia 24 de outubro, em Misano, e nem o do Algarve, em Portimão, em 7 de novembro. A Tech3, equipe do piloto turco, não se manifestou contra a decisão tomada pelos organizadores da categoria de entrada do Mundial de Motovelocidade.
LEIA MAIS:
Guevara vence GP das Américas encerrado por acidente em Austin
O campeonato tem liderança de Pedro Acosta, que soma 218 pontos, contra 188 de Dennis Foggia, o segundo colocado Sergio García, com 168, é o terceiro colocado. Apenas os três seguem com chances de conquistar o título da Moto3. Romano Fenati, com 138, é o quarto colocado, sendo seguido por Jaume Masià, com 135.
Deixe seu Comentário