Marc Márquez venceu neste domingo (3) o Grande Prêmio das Américas, 15ª etapa da temporada 2021 da MotoGP. O piloto da Honda tomou a liderança da corrida no Circuito das Américas ainda na largada, depois de partir em terceiro. A partir daí, o espanhol suportou um breve ataque de Fabio Quartararo e disparou na liderança, vencendo pela segunda vez no ano.
A segunda posição ficou com Fabio Quartararo, piloto da Yamaha que não foi capaz de acompanhar Márquez ao longo das 20 voltas. Francesco Bagnaia terminou em terceiro com a Ducati, após ver Jack Miller e Jorge Martín cederem suas posições. Álex Rins, com uma Suzuki, foi o quarto, sendo seguido por Martín, piloto da Pramac.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
Enea Bastianini levou a Ducati da Avintia ao sexto lugar, ganhando duas posições na volta final. Joan Mir, da Suzuki, passou por Jack Miller na volta final, terminando em sétimo. Os dois se tocaram, permitindo que Bastianini os passando. Brad Binder foi o nono colocado com a KTM, enquanto Pol Espargaró, da Honda, completou a lista dos dez melhores.
LEIA MAIS:
Bagnaia acerta volta no fim e fatura pole para o GP das Américas
Miller voa no final e lidera terceiro treino da MotoGP em Austin
Márquez aparece no final e lidera segundo treino em Austin
Márquez domina pista molhada e primeiro treino da MotoGP em Austin
Após a disputa do Grande Prêmio das Américas, Fabio Quartararo segue na liderança do campeonato, agora com 254 pontos, 52 a mais em relação a Fabio Quartararo, que soma 202. Joan Mir, terceiro com 176, não tem mais chances de título, já que restam apenas 75 pontos em disputa na atual temporada da MotoGP.
A MotoGP dá sequência à temporada 2021 no dia 24 de outubro, com a disputa do Grande Prêmio da Emilia Romagna, marcado para o circuito de Misano, na Itália.
Confira como foi a corrida
A corrida em Austin começou com Marc Márquez pulando da terceira posição para a liderança da corrida nos metros iniciais, sendo seguido por Fabio Quartararo, que superou Francesco Bagnaia, que despencou para quarto, sendo superado também por Álex Rins na volta inicial. O grupo dos cinco primeiros ainda contava com Jorge Martín.
Na segunda volta, Bagnaia acabou superado também por Martín, caindo para quinto. Pouco depois, Takaaki Nakagami caiu, retornando à corrida com grande atraso em relação ao pelotão. Na quarta volta, o espanhol da Pramac partiu para o ataque sobre Rins, mas não conseguiu a ultrapassagem sobre o piloto da Suzuki, que manteve a terceira posição.
Ainda no quarto giro, Martín conseguiu a ultrapassagem, avançando para o terceiro lugar. Na frente, Quartararo passou a atacar Márquez em briga pela liderança da corrida. No meio do pelotão, Johann Zarco caiu na curva 1 do circuito americano, deixando a disputa, enquanto Jack Miller superou Bagnaia para tomar a quinta posição.
Márquez começou a abrir vantagem em relação aos concorrentes, disparando um segundo em relação a Quartararo. Miller seguiu escalando o pelotão e tomou o quarto lugar de Rins. O australiano, então, passou a descontar a vantagem para o australiano da Ducati, enquanto o líder do campeonato via o multicampeão da Honda disparar na liderança da prova.
Aleix Espargaró caiu na curva 13 com a Aprilia e abandonou a disputa, enquanto Bagnaia passou por Rins para voltar ao grupo dos cinco melhores. Márquez seguiu abrindo vantagem, e alcançou os três segundos de frente na volta 11. Quartararo, por sua vez, passou a abrir vantagem em relação a Martín, enquanto Bagnaia partiu para o ataque sobre Miller pelo quarto lugar.
Na 13ª volta, Bagnaia passou por Miller para assumir a quarta posição. O vice-líder do campeonato passou a descontar a diferença para Martín, o terceiro colocado. Um pouco mais atrás, Rins passou pelo australiano da Ducati, tomando a quinta posição da corrida, enquanto Márquez alcançou os quatro segundos de frente para Quartararo.
Martín cometeu um erro na 17ª volta, e permitiu a aproximação de Bagnaia. Após ser punido com uma volta longa pela saída de pista, o espanhol permitiu a ultrapassagem de Bagnaia, que tomou o terceiro lugar. Ainda houve tempo para que Miller e Mir se tocassem, permitindo a ultrapassagem de Enea Bastianini. A corrida seguiu para o final com Marc Márquez seguindo para vencer em Austin, sendo seguido por Quartararo e Bagnaia.
Deixe seu Comentário