Card image
Nascar
Fogleman roda Nemechek e vence em Talladega na Truck Series

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 02/10/2021
  • Atualizado: 02/10/2021 às 17:19
  • Por: Leonardo Marson

Tate Fogleman venceu neste sábado (2) a etapa de Talladega da Nascar Truck Series. Em uma corrida das mais acidentadas, que contou com um Big One que envolveu nada menos que 19 pilotos, o competidor da caminhonete Chevrolet número 12 deu um toque em John Hunter Nemechek próximo da linha de chegada na prorrogação, e se defendeu de um ataque de Tyler Hill para vencer pela primeira vez em uma divisão nacional da categoria americana.

Tate Fogleman
Tate Fogleman venceu pela primeira vez na Truck Series. (Foto: Getty Images)

A segunda posição ficou exatamente com Hill, que terminou apenas 0s052 atrás de Fogleman, com quem bateu após a linha de chegada. Todd Gilliland, que esteve entre os primeiros ao longo das 99 voltas da prova, foi o terceiro, sendo seguido por Nemechek, que ainda obteve o quarto lugar. O grupo dos cinco primeiros foi completado por Ryan Truex.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

Cory Hoper cruzou a linha de chegada com a sexta colocação em Talladega, sendo seguido por Spencer Boyd, sétimo colocado ao final da corrida. Denny Bohn completou em oitavo, enquanto Chase Purdy, que rodou após sofrer um toque quando liderava há duas voltas para o final da prova, foi o nono. Keith McGee foi o décimo colocado.

LEIA MAIS:

Nascar revela calendários da Xfinity e da Truck Series para 2022
Berry supera Allgaier e vence em Las Vegas pela Xfinity Series
Truck Series: Eckes vira líder nas voltas finais e vence em Las Vegas

A corrida ainda foi marcada por um Big One que envolveu nada menos do que 19 pilotos. Quando restavam 37 voltas para o encerramento da corrida, Chandler Smith perdeu o controle do carro e acertou com força a caminhonete de Zane Smith, que vinha na linha de fora. Os dois pararam no muro e foram coletados por outros pilotos. A bandeira vermelha foi acionada para a limpeza da pista.

Um outro contato forte ocorreu quando faltavam 19 voltas para o final da prova. Sheldon Creed tocou o carro de Grant Enfinger, que rodou e acertou o muro, voltando para o meio do traçado. O carro número 98 foi fortemente atingido por Clay Greenfieeld, chegando a sair do chão. Carson Hocevar bateu no muro interno, em acidente que tirou da corrida também Haille Deegan.

A Nascar Truck Series terá a definição dos quatro finalistas da temporada 2021 no dia 30 de outubro, quando será disputada a etapa de Martinsville. A corrida no menor circuito do campeonato será a penúltima do ano.

Deixe seu Comentário

Comentários