A Yamaha anunciou na manhã desta quinta-feira (16) Franco Morbidelli como piloto da equipe oficial da fabricante japonesa com efeito imediato. O contrato é válido a partir da próxima etapa da MotoGP, o Grande Prêmio de San Marino, marcado para este domingo (19), em Misano, e vai até 2023. O time também anunciou Andrea Dovizioso, vice-campeão de 2017, 2018 e 2019, na SRT, time satélite da marca de Iwata.
A mexida na equipe acontece após a demissão de Maverick Viñales, que deixou o time depois de tentar explodir o motor da própria moto durante o GP da Estíria. Neste período, Cal Crutchlow ocupou a vaga na Yamaha ao lado de Fabio Quartararo nas últimas corridas. Morbidelli, por sua vez, só não subiu imediatamente por estar em recuperação de um acidente sofrido antes do GP da Holanda.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
“Estou muito orgulhoso e feliz por encarar este final de semana e antecipando um novo capítulo com a equipe de fábrica da Yamaha. Tentei me recuperar o máximo possível para esta fase final do campeonato. Eu queria retornar à pista e tenho ótimas memórias de Misano”, disse Morbidelli. “Estou ansioso para andar na moto e começar minha jornada com a equipe”, completou.
LEIA MAIS:
Confira a programação e onde ver na TV ao GP de San Marino de MotoGP
Dovizioso, por sua vez, não disputou nenhuma corrida na atual temporada, depois de ter o contrato com a Ducati encerrado no final de 2020. Com a ida para a SRT, o piloto volta a figurar no Mundial de Motovelocidade, onde terá como companheiro de equipe até o final do ano Valentino Rossi, que anunciou sua aposentadoria recentemente.
“Correr com a Yamaha sempre foi um sonho para mim, e por isso que, quando eu vi a oportunidade chegar, não pensei duas vezes, mesmo sabendo que será um desafio difícil para mim. Eu tenho muitas coisas para aprender: uma nova moto, uma nova equipe e um novo sistema de trabalho. Será um grande desafio começar em Misano, meu GP de casa. Isso tornará tudo mais animado”, comentou Dovizioso.
As atividades da MotoGP em Misano começam nesta sexta-feira (17), com a realização de dois treinos livres. O Grande Prêmio de San Marino será disputado no domingo (19), a partir das 9h, com transmissão dos canais Fox Sports e do Star+.
Deixe seu Comentário