Felipe Drugovich espera manter o bom momento vivido na Fórmula 2 neste final de semana, quando a categoria, após mais de dois meses, se reúne para a quinta etapa do campeonato, na Itália. O piloto da UNI-Virtuosi pontuou nas últimas quatro corridas, e espera seguir assim na rodada tripla marcada para o Autódromo Nacional de Monza.
“Estou feliz por voltar a correr depois de quase dois meses trabalhando apenas a parte física e treinando em simuladores. Quase esqueci como liga o carro”, disse Drugovich, em tom de brincadeira. O piloto acredita ainda que a equipe pode repetir o bom desempenho de 2020, quando viu Callum Ilott marcar a pole position e vencer uma das duas corridas do final de semana.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
“O time já tem um bom ‘setup’ para Monza e acredito que o melhoramos durante as simulações que fizemos nesta parada que tivemos no calendário. Além disso, vamos utilizar os mesmos compostos de pneus que usamos no ano passado aqui em Monza, os macios e os médios. E, mesmo que eles tenham mudado um pouco, entendo que isso é um ponto muito interessante para nós”, seguiu.
LEIA MAIS:
Confira a programação e onde ver na TV ao GP da Itália de F1
Em que pese Drugovich não ter tido bons resultados na veloz pista italiana em 2020, tendo um 16º lugar e um abandono com a MP Motorsport, o piloto considera Monza um dos seus circuitos preferidos. “No ano passado os resultados aqui não foram bons, mas gosto da pista e acho que posso ser rápido novamente”, completou o piloto.
A programação da Fórmula 2 será aberta nesta sexta-feira (10), com um treino livre e a classificação. As corridas estão marcadas para 3h50 e 9h45 de sábado, e 5h25 de domingo. Todas as atividades de pista contarão com transmissão do BandSports.
Deixe seu Comentário