Card image
Copa Truck
André Marques vence as duas corridas de domingo em Curitiba

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 05/09/2021
  • Atualizado: 05/09/2021 às 19:52
  • Por: Leonardo Marson

André Marques venceu neste domingo (5) as duas corridas da sétima etapa da Copa Truck, disputadas no Autódromo Internacional de Curitiba, em Pinhais (PR). Nas duas corridas do dia, o piloto do Mercedes-Benz preparado pela AM Motorsport, equipe da qual é proprietário, se aproveitou de confusões na largada para tomar a liderança e seguir para a vitória.

André Marques
Marques repetiu essa cena duas vezes no domingo. (Foto: Duda Bairros)

A primeira corrida teve vitória de André Marques, piloto de um Mercedes que pulou na liderança ainda na volta inicial, e seguiu sem ser incomodado pelos rivais até o final dos 25 minutos de corrida, vencendo pela primeira vez no final de semana, que contou com provas também no sábado. Felipe Giaffone terminou em segundo com um Iveco, depois de deixar Wellington Cirino, piloto de um Mercedes, para trás no final da corrida.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

José Augusto Dias foi o melhor piloto da Volkswagen na corrida, terminou na quarta posição geral e venceu na classe Super Truck, sendo seguido por Adalberto Jardim, que suportou aos ataques de Felipe Tozzo. Danilo Alamini, Roberval Andrade, Evandro Camargo e Djalma Pivetta completaram a lista dos dez melhores.

LEIA MAIS:

Beto Monteiro vence duas vezes em Curitiba na Copa Truck

A corrida teve uma largada das mais conturbadas. André Marques tomou a liderança após Paulo Salustiano, que escapou da pista após um toque de Beto Monteiro, rodar na frente do pelotão. O pernambucano também acertou Roberval Andrade, que apareceu em segundo. Giuliano Losacco foi punido por queima de largada, enquanto Regis Boessio queimou o radar. O Safety Car foi para a pista.

Na segunda corrida, André Marques voltou a aproveitar uma confusão na largada para tomar a liderança. O piloto do Mercedes número 77 superou Danilo Alamini, que largou da pole position após Roberval Andrade apresentar problemas em um pneu. No final da prova, Marques se defendeu dos ataques de Felipe Giaffone para vencer, relegando o piloto da Iveco ao segundo lugar. Paulo Salustiano, com um Volkswagen, foi o terceiro.

Danilo Alamini completou a prova com a quarta posição ao final dos 20 minutos de prova, sendo seguido por Debora Rodrigues, quinta colocada. José Augusto Dias fechou a corrida em sexto, logo à frente de Beto Monteiro. Adalberto Jardim foi o oitavo, enquanto Giuliano Losacco foi o nono. Daniel Kelemen completou o top-10.

A corrida contou com uma entrada do Safety Car quando restavam pouco mais de oito minutos para o final da corrida. O caminhão protótipo de Fábio Fogaça apresentou problemas e obrigou o paulista a estacionar o equipamento na grama, provocando a neutralização na parte final da corrida no circuito localizado em Pinhais.

A próxima etapa da Copa Truck será disputada no dia 3 de outubro, no Autódromo Potenza, localizado na cidade de Lima Duarte (MG).

Deixe seu Comentário

Comentários