Kiko Porto deu passos importantes para a conquista do título da USF2000, categoria de entrada do Road to Indy, a “escada” para pilotos que desejam alcançar a Indy. No último final de semana, o pernambucano disputou a rodada tripla de Nova Jersey do campeonato, e saiu com uma vitória, um segundo lugar, além de um oitavo posto.
Tais resultados fizeram com que Porto, que desembarcou em Nova Jersey na liderança do campeonato, aumentasse sua vantagem sobre Michael D’Orlando, o vice-líder, de 19 para 49 pontos, restando apenas uma etapa para o final da temporada, uma rodada dupla em Mid-Ohio. Após as corridas, o brasileiro destacou o forte final de semana que teve.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
“Foi um final de semana excelente, melhor até que o planejado. Eu não gosto muito de jogar com pontos, corro sempre para vencer, mas a gente chega na etapa final com boa vantagem na tabela. Temos que fazer um fim de semana bem sólido e ir com força total, e lógico saber usar esta vantagem de pontos jogar a nosso favor”, disse Porto.
LEIA MAIS:
GP da Bélgica termina sem voltas em bandeira verde; Verstappen é declarado vencedor
“Pelas nossas contas, o quinto lugar em uma corrida ou dois décimos terceiro nos rende o título, mesmo com Michael (D’Orlando) ganhando as duas. Acho que temos boas condições, mas não é por isso que a gente vai relaxar, vamos para Mid-Ohio em busca deste título”, completou o pernambucano, que está em seu segundo ano no campeonato.
Caso conquiste o título, Porto será o primeiro brasileiro campeão da USF2000 no atual formato, que é disputado desde 2010. Nesta fase da categoria, chegaram à Indy dois pilotos: Sage Karam e Oliver Askew. O campeonato, porém, existe desde 1990, e já teve em outras fases pilotos como Greg Moore, Dan Wheldon e JR Hildebrand campeões. Outro brasileiro, Zak Morioka, saiu com o título em 1997.
A etapa de Mid-Ohio da USF2000 será disputada entre os dias 1º e 3 de outubro, no circuito localizado em Lexington.
Deixe seu Comentário