Modelos da marca japonesa dominaram na pista e no off road. Na prova de endurance, o modelo GR010 Hybrid Hipercar pilotado por Mike Conway, Kamui Kobayashi e José María López foi o ganhador. No rally, a Hilux IMA Overdrive de Cristian Baumgart e Beco Andreotti terminou em primeiro lugar.
24 Horas de Le Mans: quarta vitória em LE MANS para a Toyota GAZOO Racing
A Toyota GAZOO Racing conquistou a histórica e dramática vitória nas 24 Horas de Le Mans 2021 pela quarta vez consecutiva, superando adversidades e se tornando o primeiro vencedor da nova categoria com os Hipercarro no Circuito de la Sarthe.
Toda a equipe mostrou um espírito de nunca desistir para superar um problema no sistema de combustível, que ameaçou inviabilizar o desafio de ambos os carros da equipe, quando atingiu a segunda metade da corrida.
Os pilotos Mike Conway, Kamui Kobayashi e José María López, no carro número 7 GR010 HYBRID, finalmente venceram Le Mans pela primeira vez depois de várias vezes ficar na quase vitória em anos anteriores. Os campeões mundiais largaram da pole position e lideraram a maior parte da corrida, completando 371 voltas.
Na estreia do novo GR010 HYBRID em Le Mans, o outro carro da Toyota com vencedores do ano passado Sébastien Buemi, Kazuki Nakajima e Brendon Hartley completaram a prova em segundo, um resultado perfeito para a equipe, que venceu todas as quatro corridas do 2021 FIA World Endurance Championship (WEC) até agora.
Rally dos Sertões: X Rally Team é campeã do maior rali das Américas pela quinta vez
O Sertões 2021 foi disputado com emoção até os quilômetros finais cronometrados da prova. E o domínio ficou por parte das picapes Toyota Hilux IMA, preparadas pela empresa belga Overdrive.
Largando separados por apenas 1min28s na especial entre Delmiro Gouveia (AL) e Arapiraca (AL), os irmãos Baumgart, da mesma equipe X Rally Team, travaram uma batalha ferrenha nas primeiras parciais do dia. Cristian Baumgart/Beco Andreotti foram os mais rápidos do dia em todas, cumprindo a promessa de que iriam acelerar tudo até o final.
O empenho valeu a pena e a dupla começou a diminuir a diferença do acumulado, que no terceiro trecho (próximo ao km 85) chegou a ser de 30 segundos. Desse ponto em diante, a dupla tetracampeã conseguiu abrir uma vantagem maior e terminar a prova com 9min46s de vantagem sobre os companheiros, que tiveram um problema na embreagem e tiveram que diminuir o ritmo para conseguir terminar a prova.
A equipe termina o Sertões pela segunda vez seguida com a primeira, segunda e terceira colocação, com os Toyota Hilux IMA.
Cristian Baumgart (piloto campeão – categoria Carros – Sertões, junto do navegador Beco Andreotti):
“Ataquei feito um louco no último dia, não queria ser vice mais uma vez. Esse título estava engasgado, eu precisava muito dele. O Marcos também fez uma prova sensacional, nenhum de nós aliviou um instante que fosse e todos os fatores foram positivos para o meu lado, inclusive a sorte. O Sertões foi de altíssimo nível, complexo, pesadíssimo, saio mais do que satisfeito com o que o rally proporcionou este ano. Foi um rali duro, difícil, técnico… disputando com o meu irmão o tempo inteiro. É a vitória de toda uma equipe, piloto, navegador, mecânico, motoristas… é um trabalho coletivo, envolvendo equipes, organização, comunicação… muito obrigado a todos, sem isso o rali não acontece”, disse Cristian enquanto esperava o irmão completar a especial final. “Eu gostaria de poder ganhar um título junto com ele, mas isso não é possível”, completou.
Deixe seu Comentário