Card image
Mundial de Endurance
Toyota lidera primeira fase da classificação para as 24 Horas de Le Mans

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 18/08/2021
  • Atualizado: 18/08/2021 às 18:21
  • Por: Leonardo Marson

A Toyota fez o melhor tempo da primeira fase da classificação que define o grid para as 24 Horas de Le Mans, mais importante prova de endurance do planeta. A rodada realizada nesta quarta-feira (18) em La Sarthe garantiu 23 carros para a disputa das poles positions, e teve o Toyota GR010 Hybrid número 7, de Mike Conway, Kamui Kobayashi e José María López, como os mais rápidos, marcando 3min26s279, garantindo, até aqui, o melhor tempo do dia no traçado francês.

Toyota
Trio do Toyota #7 liderou o treino livre e a primeira rodada da classificação. (Foto: Toyota)

A segunda posição ficou com a Alpine, time que tem André Negrão como um dos pilotos, ao lado de Matthieu Vaxiviére e Nicolas Lapierre, que foram 0s816 mais lentos em relação ao Toyota número 7. O outro Toyota do grid, com Kazuki Nakajima, Sébastien Buemi e Brendon Hartley, foi o terceiro mais veloz, sendo seguidos pelo Glickenhaus 007 LMH de Pipo Derani, Olivier Pla e Franck Mailleux. O outro Glickenhaus, pilotado por Romain Dumas, Richard Westbrook e Ryan Briscoe, ficou com o quinto tempo da classe dos Hipercarros.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

Nas outras classes, seis carros avançaram para a Hiperpole, sessão que definirá as posições de honra. Na LMP2, A JOTA, equipe que conta com António Félx da Costa, Roberto González e Anthony Davidson, foi a mais rápida ao marcar 3min28s807. A G-Drive ficou com a segunda posição, enquanto o Team WRT apareceu em terceiro. Completam os classificados a Panis Racing e os dois carros da United Autosport. A Risi Competizione, que conta com Felipe Nasr, ficou com a 14ª posição do grid.

LEIA MAIS:

Toyota lidera primeiro treino para as 24 Horas de Le Mans

Pela LMGTE-Pro, Daniel Serra colocou a Ferrari 488 GTE EVO número 52 da AF Corse, que conta também com Miguel Molina e Sam Bird, na ponta da folha de tempos, cravando 3min46s011. A outra Ferrari da AF Corse ficou com o segundo tempo. Os dois Porsches da equipe oficial da marca alemã, o Porsche da HubAuto e o Corvette número 64, são os outros carros que partirão para a disputa da pole position.

Na LMGTE-Am, o Porsche da Dempsey-Proton se colocou na frente com Julien Andlauer, Dominique Bastien e Lance Arnold, que cravaram 3min48s620. GR Racing e Team Project 1, ambas equipes que correm com Porsches, Cetilar e Inception, que têm Ferraris, e a TF Sport, time de Felipe Fraga, piloto de um Aston Martin, também se classificaram. Já o Aston Martin de Marcos Gomes ficou com a 15ª posição da classe.

A definição da pole position será disputada nesta quinta-feira, a partir das 17h. A edição deste ano das 24 Horas de Le Mans tem largada marcada para 11h de sábado, com transmissão dos canais Fox Sports.

Deixe seu Comentário

Comentários