Jean-Éric Vergne conquistou neste sábado (14) a pole position para o ePrix de Berlim, etapa decisiva da temporada 2021 da Fórmula E. Na fase final da classificação realizada no circuito montado no aeroporto de Tempelhof, o piloto da Techeetah registrou em seu único giro 1min06s227, garantindo a posição de honra para a primeira corrida do final de semana.
A segunda posição ficou com António Félix da Costa, quinto colocado na tabela de pontos e que ficou 0s073 distante do tempo de Vergne, seu companheiro de equipe. Lucas Di Grassi, com a Audi, partirá da terceira posição, sendo seguido por Edoardo Mortara, quarto com a Venturi. O grupo dos seis melhores ainda conta com Norman Nato, companheiro de Mortara, e Sébastien Buemi, da Nissan e.dams.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
Melhor piloto entre aqueles que não avançaram para a Super Pole, Mitch Evans colocou a Jaguar na sétima posição do grid de largada, e dividirá a quarta fila com Jake Dennis, quarto colocado do campeonato e piloto da BMW Andretti. Pascal Wehrlein, da Porsche, parte em nono, enquanto Maximilian Günther, com outra BMW, fecha a lista dos dez melhores.
LEIA MAIS:
Audi homenageia Di Grassi antes de despedida da Fórmula E
Confira a programação e onde ver na TV a decisão da temporada da Fórmula E
Entre os outros postulantes ao título, Sam Bird, terceiro na classificação, largará em 12º com o carro da Jaguar. Nyck de Vries, líder do campeonato, parte da 9ª posição com a Mercedes, enquanto Robin Frijns, com um equipamento da Virgin, ficou com o 23º e penúltimo lugar no grid. Já Sérgio Sette Câmara, que não tem mais chances de campeonato, ficou com o 18º posto com a Dragon/Penske.
A primeira corrida do ePrix de Berlim de Fórmula E tem largada marcada para 9h, e contará com transmissão ao vivo da TV Cultura e do Sportv.
Deixe seu Comentário