A Mercedes retomou a liderança do campeonato de construtores da Fórmula 1 após a disputa do Grande Prêmio da Hungria, disputado neste domingo (1) em Hungaroring. A corrida de recuperação de Lewis Hamilton, que terminou em segundo, fez o time da estrela de três pontas subir para 303 pontos, superando a Red Bull na classificação.
Os austríacos somaram apenas dois pontos neste domingo, com o nono lugar de Max Verstappen, ante 18 de Hamilton e Mercedes. Assim, o time tem agora 291, 12 a menos em relação aos alemães. A McLaren, que zerou na Hungria, segue com 163, e vê a Ferrari com a mesma pontuação, após o terceiro lugar de Carlos Sainz neste domingo.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
Após vencer com Esteban Ocon e faturar um quarto lugar com Fernando Alonso, a Alpine somou 37 pontos, avançando para 77 no campeonato para tomar a quinta colocação. A AlphaTauri aparece em sexto com 68, enquanto a Aston Martin, que chegou a ocupar o sexto lugar, viu Sebastian Vettel ser desclassificado e zerou na Hungria, ficando com 68 pontos.
LEIA MAIS:
Ocon vira líder após caos no início da corrida e vence na Hungria
No fundo da classificação, também há mudanças. A Williams marcou dez pontos neste domingo, seis com Nicholas Latifi e quatro com George Russell, e agora é a oitava colocada. A Alfa Romeo caiu para o nono lugar, mas chegou ao terceiro ponto graças ao décimo lugar de Kimi Räikkönen. A Haas, que viu Mick Schumacher andar nos pontos em parte da corrida, é a única equipe ainda sem pontos.
Veja a classificação do Mundial de Construtores após o GP da Hungria:
1º – Mercedes – 303 pontos
2º – Red Bull – 291
3º – McLaren – 163
4º – Ferrari – 163
5º – Alpine – 77
6º – AlphaTauri – 68
7º – Aston Martin – 48
8º – Williams – 10
9º – Alfa Romeo – 3
10º – Haas – 0
Deixe seu Comentário