Gabriel Casagrande é um dos pilotos de destaque da atual temporada da Stock Car. O piloto da A.Mattheis-Vogel se colocou, ainda no ano passado, como um dos pilotos capazes de vencer e batalhar pelo título da mais importante categoria do automobilismo brasileiro, e tem sido um dos pilotos mais regulares do campeonato deste ano.
No último domingo (11), o piloto conseguiu algo não tão comum na categoria nacional: terminar as duas corridas do dia no pódio. Casagrande obteve a terceira posição nas duas corridas da quinta etapa do campeonato, disputadas no Autódromo Zilmar Beux, em Cascavel (PR). O piloto admitiu que isso não é comum, mas é ótimo.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
“É raro, mas é muito bom quando acontece. Consegui sair de sétimo para terceiro na corrida. Entramos em uma estratégia de não abastecer, pois imaginamos que outros pilotos não iriam fazer isso, e acabou que alguns fizeram. Depois, as voltas com Safety Car nos ajudaram, consumi um pouco menos de combustível, e conquistei dois terceiros lugares”, disse Casagrande.
LEIA MAIS:
Átila Abreu acerta estratégia e vence corrida 2 da Stock Car em Cascavel
Thiago Camilo vence corrida 1 da Stock Car em Cascavel
Eu fiquei um pouco frustrado com o qualifying, foi um erro meu não ter ido ao Q3, mas o domingo foi muito melhor, e estou muito feliz. Perto de casa. Agora, vamos buscar a liderança em Curitiba, já que a gente diminuiu a diferença. Temos tudo para brigar pelo campeonato”, completou Casagrande, que está quatro pontos atrás de Daniel Serra, o líder do campeonato.
A próxima etapa da Stock Car está marcada para o dia 1º de agosto, em Curitiba.
Deixe seu Comentário