Robin Frijns foi o piloto mais rápido do primeiro treino livre para o ePrix de Nova York, quinta etapa da temporada da Fórmula E. Na sessão realizada na manhã deste sábado (10) no circuito localizado na região do Brooklin, o holandês da Virgin registrou na melhor das suas passagens 1min10s282, garantindo o melhor tempo.
A segunda posição acabou com Oliver Turvey, piloto da NIO que foi 0s095 mais lento em relação a Frijns. Maximilian Günther, piloto da BMW Andretti, fechou o treino com a terceira posição, ficando logo à frente de Lucas Di Grassi, quarto com a Audi, após liderar parte do treinamento. O grupo dos cinco melhores ainda foi completado por Pascal Wehrlein, da Porsche.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
Joel Eriksson, que faz sua segunda etapa com a Dragon/Penske, fechou o treinamento com o sexto melhor tempo, ficando à frente de Stoffel Vandoorne, sétimo com a Mercedes. Mitch Evans, da Jaguar, cravou o oitavo tempo, enquanto Sébastien Buemi, com um carro da Nissan e.dams, foi o nono. Sérgio Sette Câmara, companheiro de Eriksson, fechou o top-10.
LEIA MAIS:
Fórmula E divulga calendário provisório para temporada 2022
A sessão foi encerrada com uma bandeira vermelha provocada por Sam Bird, que bateu quando restavam pouco mais de 13 minutos para o encerramento da atividade. Este, porém, não foi o único incidente da atividade, que teve uma bandeira amarela localizada após uma rodada de Alex Lynn, e uma rodada de António Félix da Costa.
A segunda sessão de treinos livres será realizada a partir das 11h15, com exibição do site da TV Cultura e do YouTube da categoria. A classificação está marcada para 13h30, enquanto a primeira corrida do ePrix de Nova York tem largada marcada para 17h30, com transmissão da TV Cultura e do Sportv.
Deixe seu Comentário