A Red Bull disparou na liderança do Mundial de Construtores da Fórmula 1 neste domingo (4), após a vitória de Max Verstappen no Grande Prêmio da Áustria, nona etapa da temporada 2021. A equipe austríaca, que disputou sua etapa “de casa”, somou 34 pontos neste domingo no Red Bull Ring, alcançando os 286 pontos.
A segunda posição segue nas mãos da Mercedes, que marcou 30 pontos com o segundo lugar de Valtteri Bottas e o quarto posto de Lewis Hamilton, e agora soma 242 pontos. A McLaren, que viu Lando Norris ser o terceiro, e Daniel Ricciardo pontuar, é a terceira com 141, contra 122 da Ferrari, que também pontuou tanto com Carlos Sainz, quanto com Charles Leclerc.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
Na briga pelo quinto lugar do Mundial de Construtores, a AlphaTauri segue na quinta posição, agora com 48 pontos, apenas quatro a mais em relação a Aston Martin, que passou em branco no GP da Áustria. A Alpine, que marcou um ponto com Fernando Alonso neste domingo, é a sétima colocada com 32 pontos ganhos.
LEIA MAIS:
Verstappen vence com facilidade o GP da Áustria de F1
Na parte final da tabela, a Alfa Romeo segue na oitava posição, agora com dois pontos. A Williams, que viu George Russell sair da zona de pontos apenas nas voltas finais neste domingo, e a Haas, que não passou perto do top-10 ao longo da prova, são as duas equipes que seguem sem pontos no campeonato.
A próxima etapa da Fórmula 1 será o Grande Prêmio da Inglaterra, corrida marcada para o circuito de Silverstone. Confira como está a classificação do campeonato após o Grande Prêmio da Áustria:
1º – Red Bull – 286
2º – Mercedes – 242
3º – McLaren – 141
4º – Ferrari – 122
5º – AlphaTauri – 48
6º – Aston Martin – 44
7º – Alpine – 32
8º – Alfa Romeo – 2
9º – Williams – 0
10º – Haas – 0
Deixe seu Comentário