Pedro Acosta venceu na manhã deste domingo (20) o Grande Prêmio da Alemanha, oitava etapa da Moto3, disputado no circuito de Sachsenring. O espanhol rapidamente escalou o pelotão e se colocou entre os candidatos à vitória. Na última das 27 voltas, o piloto da Ajo superou Dennis Foggia e seguiu para vencer pela quarta vez na temporada.
A segunda posição ficou com Kaito Toba, que avançou para a segunda posição no giro final, mas não teve condições de atacar Acosta. O pódio foi completado por Foggia, que foi o quarto na pista, mas acabou beneficiado por uma punição contra Jeremy Alcoba, que não respeitou os limites de pista e caiu para o quarto lugar. Andrea Migno completou o grupo dos cinco primeiros.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Sergio García, vice-líder do campeonato, cruzou a linha de chegada na sexta colocação, e foi seguido por Tatsuki Suzuki, sétimo ao final das 27 voltas da prova. A oitava posição acabou nas mãos de Nicollò Antonelli, enquanto Xavier Artigas fechou a corrida em nono. A lista dos dez melhores em Sachsenring foi completada por Izan Guevara.
LEIA MAIS:
Zarco cai, mas garante pole position da MotoGP na Alemanha
A corrida teve alguns acidentes mais fortes, como o highside de Gabriel Rodrigo, e dois acidentes múltiplos. O primeiro causado por Romano Fenati, que tocou a moto de Deniz Oncu, derrubando o turco, que levou consigo Lorenzo Fellon. Depois, Jaume Masià caiu após tocar a moto de Foggia, que seguiu na corrida e foi ao pódio.
A próxima etapa da Moto3 será disputada já no próximo domingo (27), com a disputa do Grande Prêmio da Holanda, corrida marcada para o circuito de Assen.
Deixe seu Comentário