Sergio García venceu neste domingo (6) o Grande Prêmio da Catalunha, sétima etapa da temporada 2021 da Moto3, disputada no Circuito de Barcelona. Em mais uma corrida das mais agitadas, o piloto da Aspar tomou a liderança na volta final e garantiu sua segunda vitória no atual campeonato da categoria de entrada do Mundial de Motovelocidade.
A segunda posição ficou com Jeremy Alcoba, que pressionou García nos metros finais, chegando 0s015 atrás do vencedor. Deniz Oncu completou o pódio com a terceira colocação, sendo beneficiado por uma punição contra Jaume Masià, que saiu da pista na volta final, caindo para o quarto lugar. Darryn Binder completou o grupo dos cinco primeiros.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!
Gabriel Rodrigo, que largou da pole position e liderou boa parte da prova, fechou a corrida com a sexta colocação, sendo seguido por Pedro Acosta, líder do campeonato e sétimo após largar da 25ª posição e liderar a corrida. Niccolò Antonelli foi o oitavo, enquanto Kaito Toba foi o nono. Stefano Nepa fechou a lista dos dez melhores.
LEIA MAIS:
Quartararo garante pole position da MotoGP na Catalunha
A corrida ainda foi marcada por um forte acidente na volta final. Ayumu Sasaki caiu na curva 8 do circuito localizado em Montmeló, e levou consigo Dennis Foggia e Xavier Artigas. O lance forçou uma bandeira vermelha, mas os pilotos estão conscientes.
A temporada da Moto3 terá sequência no próximo dia 20 de junho, com a realização do Grande Prêmio da Alemanha, corrida marcada para o circuito de Sachsenring.
Deixe seu Comentário