Remy Gardner venceu na manhã deste domingo (30) o Grande Prêmio da Itália, sexta etapa da temporada 2021 da Moto2. O líder do campeonato controlou o desgaste dos pneus e chegou mais inteiro ao final das 21 voltas da prova disputada no circuito de Mugello, superou Raul Fernández, que liderou toda a corrida, e seguiu para vencer.
A segunda posição ficou com Fernández, que ainda tentou um troco sobre Gardner, mas cruzou a linha de chegada 0s014 atrás do vencedor. O pódio foi completado por Marco Bezzecchi, que terminou em quarto, mas se beneficiou de uma punição contra Joe Roberts, que caiu uma posição em relação ao resultado de pista. Marcel Schrötter fechou o top-5.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!
Ai Ogura terminou a prova com a sexta colocação, após superar nas voltas finais Tony Arbolino, sétimo em Mugello. Cameron Beaubier finalizou a corrida da Moto2 com a oitava posição, chegando imediatamente à frente de Hafizh Syahrin. O grupo dos dez melhores no GP da Itália foi completado por Stefano Manzi.
LEIA MAIS:
Jason Dupasquier morre após acidente na Moto3 em Mugello
Foggia segura Masia e vence em Mugello na Moto3
Após a disputa do GP da Itália, Gardner segue na liderança do campeonato, agora com 114 pontos, contra 108 de Fernández, o segundo colocado. Bezzecchi aparece na terceira colocação com 88, enquanto Lowes é o quarto com 66. Fabio Di Giannantonio completa a lista dos cinco melhores com 60 pontos.
A próxima etapa da Moto2 será disputada já no próximo domingo (6), com a realização do Grande Prêmio da Catalunha, corrida marcada para o Circuito de Barcelona.
Deixe seu Comentário