Dennis Foggia venceu neste domingo (30) o Grande Prêmio da Itália, sexta etapa da temporada da Moto3, disputada no circuito de Mugello. Em uma corrida caracterizada pela grande alternância entre os líderes, o italiano da Leopard Racing tomou a liderança na abertura da última das 20 voltas e conseguiu se manter na ponta, vencendo pela primeira vez no ano.
A segunda posição acabou com Jaume Masià, que cruzou a linha de chegada apenas 0s036 atrás de Foggia. Gabriel Rodrigo completou o pódio ao ficar com a terceira colocação em Mugello. Ayumu Sasaki terminou com a quarta posição, enquanto Darryl Binder completou o grupo dos cinco melhores no circuito italiano.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!
Romano Fenati terminou a prova em sexto, após aparecer na liderança na penúltima volta, e foi seguido por John McPhee, piloto que se beneficiou de punições contra Pedro Acosta e Sergio García, que saíram da pista na volta final e perderam uma posição cada. O líder do campeonato foi o oitavo, enquanto García acabou em nono. Tatsuki Suzuki, que partiu da pole position, fechou o top-10.
LEIA MAIS:
Dupasquier está em “condição muito séria’ após acidente na Moto3
Suzuki sai do Q1 e fatura pole da Moto3 na Itália
Confira a programação e onde ver na TV o GP da Itália de MotoGP
A corrida em Mugello contou com um acidente mais forte envolvendo três pilotos logo na largada. Após a queda de Deniz Oncu na curva 7, outros competidores foram ao chão. Carlos Tatay, Andrea Migno e Maximilian Koffer tombaram, com uma das motos capotando na área de escape, e outra ficando desgovernada por mais alguns metros.
Após a disputa da etapa da Itália, a Moto3 segue com Acosta na liderança do campeonato, agora com 111 pontos, contra 59 de Masia, o novo segundo colocado. Sasaki ocupa a terceira posição na classificação com 57. García e Fenati completam o grupo dos cinco primeiros, cada um com 56 pontos.
A próxima etapa da Moto3 será disputada já no próximo final de semana. O Grande Prêmio da Catalunha está marcado para o Circuito de Barcelona.
Deixe seu Comentário