Jason Dupasquier, piloto da Moto3 que sofreu um forte acidente durante a classificação para o Grande Prêmio da Itália, está em “condição muito séria” de saúde. A informação foi passada por Giancarlo Di Filippo, comissário médico da Federação Internacional de Motociclismo (FIM), que aguarda informações do hospital onde o suíço está internado em Florença.
Dupasquier se envolveu em um acidente quando o cronômetro do Q2 da classificação estava zerado. O piloto caiu na curva 9, ficando no meio da pista. No mesmo momento, Ayumu Sasaki e Jeremy Alcoba caíram no mesmo ponto, e pelo menos um deles atingiu o suíço. Sasaki e Alcoba estão bem e devem correr no domingo.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!
Em um primeiro momento, uma ambulância foi acionada para prestar os primeiros socorros aos pilotos. Depois, um helicóptero pousou na pista e transportou Dupasquier para um hospital localizado em Florença, onde o competidor está neste momento.
LEIA MAIS:
Suzuki sai do Q1 e fatura pole da Moto3 na Itália
Confira a programação e onde ver na TV o GP da Itália de MotoGP
“Jason Dupasquier esteve envolvido em um acidente muito sério durante a classificação da Moto3. A equipe de intervenção médica da FIM chegou imediatamente com seus veículos ao local do acidente. Depois, ele foi transferido para o Hospital Careggi, em Florença, hemodinamicamente estável. Vamos esperar por atualizações do hospital”, disse Di Filippo.
O Grande Prêmio da Itália de Moto3 será disputado neste domingo (30), a partir das 6h, com exibição dos canais Fox Sports.
Deixe seu Comentário