Grégoire Saucy venceu neste domingo (9) a corrida que fechou a segunda etapa da Fórmula Regional Europeia, disputada no Circuito de Barcelona, na Espanha. O piloto da ART Grand Prix largou da pole position e em momento algum foi ameaçado, faturando a vitória e “varrendo” a passagem da categoria pelo autódromo catalão.
A segunda colocação ficou com Alex Quinn, que em momento algum conseguiu ameaçar Saucy durante os 30 minutos de corrida. O piloto da Arden foi seguido por Isack Hadjar, da R-Ace, que se mostrou muito combativo ao longo de toda a corrida em Barcelona. Paul Aron, da Prema, foi o quarto, sendo seguido por Gabriele Mini, da ART Grand Prix
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!
Thomas Tem Brinke, da ART Grand Prix, fechou a corrida com a sexta colocação, sendo seguido por William Alatalo, sétimo com um carro da Arden. A oitava colocação ficou com Patrick Pasma, da KIC Motorsport, enquanto Zane Maloney, da R-Ace, foi o nono. O grupo dez melhores foi completado por Dino Beganovic, da Prema.
LEIA MAIS:
Gregoire Saucy vence primeira corrida da F-Regional em Barcelona
Os brasileiros tiveram mais uma atuação discreta. Gabriel Bortoleto terminou na 12ª colocação com um carro da FA Racing, depois de levar a melhor em uma batalha com Brad Benavides ao longo de toda a corrida. Dudu Barrichello, com um carro da JD Motorsport, foi o 23º ao final da prova deste domingo em Barcelona.
A corrida ainda contou com uma entrada do Safety Car, ocorrida logo na primeira volta por incidentes separados. Belen García tocou Jasin Ferati, que ficou na brita, enquanto Franco Colapinto abandonou após ser tocado por Hadrien David, em lance que tirou da corrida também David Vidales. Assim, a bandeira amarela foi acionada em todo o circuito.
A próxima etapa da Fórmula Regional Europeia está marcada para os dias 22 e 23 de maio, no circuito de Monte Carlo, em Mônaco, novamente dentro da programação da Fórmula 1.
Deixe seu Comentário