António Félix da Costa conquistou neste sábado (8) a pole position para o ePrix de Mônaco, sétima etapa da temporada 2021 da Fórmula E. Em uma classificação das mais equilibradas no tradicional circuito montado nas ruas de Monte Carlo, o atual campeão e piloto da Techeetah marcou na super pole 1min31s317, faturando a posição de honra pela segunda vez no ano.
A segunda posição ficou com Robin Frijns, piloto da Virgin que acabou a sessão com um tempo 0s012 mais lento em relação a Félix da Costa. Mitch Evans, da Jaguar, parte em terceiro, sendo seguido por Jean-Eric Vergne, com o outro carro da Techeetah. Maximilian Günther, da BMW Andretti, parte em quinto. O top-6 foi completado por Oliver Rowland, piloto da Nissan que teve seu tempo excluído após sair dos boxes sob bandeira vermelha.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!
Melhor entre os pilotos que não conseguiram avançar para a disputa da Super Pole, Nick Cassidy colocou a Virgin na sétima colocação, e dividirá a quarta fila com Pascal Wehrlein, piloto da Porsche. A nona colocação ficou com Alex Lynn, inglês que defende a Mahindra. O grupo dos dez melhores ainda contou com Norman Nato, da Venturi.
LEIA MAIS:
Mitch Evans puxa novo 1-2 da Jaguar no TL2 do ePrix de Mônaco
Sam Bird lidera primeiro treino para o ePrix de Mônaco
Entre os pilotos brasileiros, Lucas Di Grassi marcou o 17º tempo com o carro preparado pela Audi Sport, e fechará a oitava fila do grid. Já Sérgio Sette Câmara bateu o carro da Dragon/Penske quando fazia sua volta rápida na classificação, ficando sem tempo. Assim, o mineiro largará da 24ª e última colocação na corrida de logo mais.
O ePrix de Mônaco da Fórmula E será disputado ainda neste sábado, a partir das 11h, com transmissão da TV Cultura e do Sportv.
Deixe seu Comentário