Ricardo Maurício comemorou o bom desempenho demonstrado no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia (GO), onde foi disputada a primeira etapa da Stock Car. O piloto da Eurofarma RC venceu a segunda corrida, depois de superar Gaetano di Mauro, e teve um bom desempenho na primeira, terminando em nono após cometer um erro quando liderava a prova.
“O carro estava fantástico o final de semana todo”, disse o atual campeão. “Largando em terceiro, há 40 milésimos do Cacá. Fiz as duas voltas mais rápidas, nas corridas 1 e 2. O carro estava realmente muito bom. O clima ajudou bastante no acerto do nosso carro”, disse Maurício, logo após o final das corridas disputadas em Goiânia.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!
Na primeira corrida do dia, Maurício travou um bom duelo com Daniel Serra, seu companheiro de equipe. Após superar o tricampeão, Ricardo rodou sozinho, despencando na classificação. Nas voltas finais da primeira prova, o piloto ainda conseguiu recuperar alguns postos para terminar em nono, posição que lhe garantiu o segundo lugar no grid da segunda prova.
LEIA MAIS:
Serra e Maurício vencem corridas de abertura da Stock Car
“Esse erro, infelizmente, a gente não pode cometer quando quer disputar o campeonato. Infelizmente aconteceu. Travou um pouco a roda dianteira, fui buscando a curva interna, tentando antecipar um pouco. Peguei um pouco antes da zebra, onde tinha um buraco, mas ainda deu para a gente recuperar uma primeira posição na segunda corrida”, completou Ricardinho.
A próxima etapa da Stock Car está marcada para o dia 16 de maio, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP).
Deixe seu Comentário