A chuva obrigou a Nascar a interromper a disputa da sétima etapa da Xfinity Series, que acontece no circuito de Martinsville. A corrida deveria ter sido disputada na noite de sexta-feira (9), e chegou a ter o primeiro segmento completado, após um atraso no início da prova já por conta das condições climáticas. Porém, a chuva voltou a cair e paralisou a prova na volta 90.
Após a segunda pancada e uma interrupção de 30 minutos por conta de raios na região do circuito, a Nascar chegou a iniciar o processo de secagem da pista. Mas o clima seguiu instável e a chuva voltou a cair, obrigando a categoria americana a adiar a sequência da corrida para a tarde de domingo, já que o sábado é reservado para a corrida da Cup Series.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!
Enquanto a corrida contou com bandeira verde, a prova foi das mais agitadas. Noah Gragson venceu o primeiro segmento, que teve nada menos do que cinco bandeiras amarelas, sendo apenas uma de competição e todas as outras por acidentes, como a rodada de Michael Annett. Sem causar a entrada do Safety Car, AJ Allmendinger teve um pneu furado e precisou ir aos boxes, perdendo voltas.
LEIA MAIS:
Allgaier segura Truex Jr. e vence na Xfinity Series em Atlanta
No momento em que a corrida foi paralisada, a liderança da prova em Martinsville pertencia a Brandon Jones, que tomou a primeira colocação de Josh Berry instantes antes de a bandeira amarela por chuva ser acionada. Berry é o segundo, seguido por Daniel Hemric. O grupo dos cinco primeiros ainda conta com Brett Moffitt e Jeb Burton.
Quando a corrida for retomada, os pilotos partirão para mais 30 voltas no segundo segmento. A fase final da corrida contará com 130 giros, totalizando 250 ao término da corrida.
Deixe seu Comentário