Jorge Martín conquistou a pole position para o Grande Prêmio de Doha, segunda etapa da temporada 2021 da MotoGP. Na fase final da classificação realizada neste sábado (3) no circuito de Losail, no Catar, o piloto da Pramac, equipe satélite da Ducati, registrou 1min53s106 para, em sua segunda corrida na categoria rainha do Mundial de Motovelocidade, faturar a posição de honra.
A segunda colocação no grid ficou com o outro piloto da Pramac, Johann Zarco, que foi batido em 0s157 por Martín. A primeira fila ainda contará com Maverick Viñales, vencedor do GP do Catar na última semana e piloto da Yamaha. Jack Miller, com uma Ducati da equipe oficial, abre a segunda fila, que ainda contará com Fabio Quartararo, da Yamaha, e Francesco Bagnaia, da Ducati.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!
Aleix Espargaró, com uma moto da Aprilia, largará da sétima posição, ficando à frente dos dois pilotos da Suzuki, time que viu Álex Rins marcar o oitavo tempo, e Joan Mir, o nono. Franco Morbidelli, com uma Yamaha preparada pela SRT, partirá em décimo, ficando à frente de Stefan Bradl, 11º com a Honda. O top-12 foi completado por Miguel Oliveira, da KTM.
LEIA MAIS:
Quartararo lidera terceiro treino livre da MotoGP em Doha
Quem decepcionou na atividade foi Valentino Rossi. Em sua segunda corrida defendendo a SRT Yamaha, o italiano não avançou para o Q2 da classificação. Pior: anotou apenas o 11º tempo do Q1, superando apenas a Aprilia de Lorenzo Savadori. Assim, o “Doutor” fechará a sétima fila, e largará somente da 21ª colocação.
O Grande Prêmio de Doha de MotoGP será disputado neste domingo (3), a partir das 14h, e contará com transmissão dos canais Fox Sports.
Deixe seu Comentário