Sébastien Loeb e Cristina Gutiérrez foram os melhores da segunda classificação para a etapa de abertura da Extreme E, que acontece em Al-Ula, na Arábia Saudita. Na sessão realizada na manhã deste sábado (3) a dupla da X44, time que tem como dono Lewis Hamilton, completou seu giro em 11min07s931, e contou com uma punição contra a Rosberg X para vencer a rodada.
O time do campeão mundial de Fórmula 1 de 2016, que tem como pilotos Molly Taylor e Johan Kristoffersson, foi mais rápido na volta, mas acabou punido em um minuto por extrapolarem o limite de velocidade na slow zone. Assim, a segunda posição na segunda classificação ficou com a Acciona Sainz, time de Laia Sanz e Carlos Sainz.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!
Timmy Hansen e Catie Muggins, dupla da Andretti United, fez o terceiro melhor tempo, e foram seguidos pela Hispano Suiza, time de Oliver Bennett e Christine Giampoli Zonca. Punidos, Kristoffersson e Taylor foram os quintos, seguidos por outra dupla penalizada, a da JBXE, formada por Jenson Button e Mikaela Ahlin-Kottulinsky, que levou um gancho de três minutos por estar acima do limite de velocidade no momento da parada para troca de pilotos.
LEIA MAIS:
Pilota alemã capota durante classificação na Extreme E
Pilotos da equipe de Rosberg lideram primeira classificação em Al-Ula
Conheça a Extreme E, categoria que faz sua estreia neste sábado
Três equipes optaram por não registrar volta na segunda classificação. A Chip Ganassi, que teve um acidente com Kyle LeDuc, apresentou problemas antes da saída, enquanto a ABT Cupra e a Veloce Racing, que viram Claudia Hürtgen e Stéphane Sarrazin capotarem seus carros, não alinharam para a segunda classificação. No caso da Veloce, o time abandonou a etapa e não correrá no domingo.
Após as duas classificações, as semifinais foram definidas. No primeiro grupo, X44, Accelera Sainz e Rosberg X correm por duas vagas na decisão. O grupo 2 terá Andretti United, Hispano Suiza e JBXE, enquanto o terceiro grupo terá apenas Chip Ganassi e ABT, já que a Veloce abandonou a disputa. Os grupos 2 e 3 dão uma vaga na final cada.
As semifinais serão disputadas no domingo (4), a partir das 3h, enquanto a final está marcada para 7h, e terá transmissão ao vivo dos canais ESPN/Fox Sports e do Sportv.
Deixe seu Comentário