Molly Taylor e Johan Kristoffersson foram os mais rápidos da primeira classificação para a etapa de abertura da Extreme E. A dupla que defende a equipe Rosberg X, completou o primeiro giro do sábado (3) em Al-Ula, na Arábia Saudita, em 10min43s565, colocando o time do campeão mundial de Fórmula 1 na liderança.
A segunda posição ficou com Cristina Gutiérrez e Sébastien Loeb na X44, time comandado por Lewis Hamilton. A dupla foi 4s502 mais lenta em relação aos mais velozes. Laia Sanz e Carlos Sainz, com o carro da Acciona Sainz, foram os terceiros, completando a zona de classificação para a semifinal 1, que rende duas vagas para a decisão da etapa.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!
Catie Munnings e Timmy Hansen, pilotos da Andretti, ficaram com a quarta colocação, sendo seguidos por Mikaela Ahlin-Kottulinsky e Jenson Button, pilotos da da JBXE. Kyle LeDuc, e Sara Price colocaram a Chip Ganassi na sexta posição, logo à frente de Oliver Bennett e Christina Giampoli Zonca, pilotos da Hispano-Suiza.
LEIA MAIS:
Conheça a Extreme E, categoria que faz sua estreia neste sábado
Duas equipes não completaram a volta por conta de acidentes. Primeiro, Stéphane Sarrazin capotou o carro da Veloce Racing quando vinha em um trecho de subida. O parceiro de Jamie Chadwick não foi o único, já que Claudia Hürgten, companheira de Mattias Ekström na ABT Cupra, também capotou em sua volta.
A partir das 8h será realizada a segunda classificação, com os pilotos partindo para uma segunda volta. A decisão da primeira etapa está marcada para este domingo (4), às 7h, com transmissão dos canais ESPN/Fox Sports e Sportv.
Deixe seu Comentário