Card image
IMSA
Sebring: Dixon lidera restando duas horas para o final

3 Minutos de leitura

  • Publicado: 20/03/2021
  • Atualizado: 20/03/2021 às 22:27
  • Por: Leonardo Marson

Scott Dixon mantém a Chip Ganassi na liderança das 12 Horas de Sebring, segunda etapa da temporada da IMSA, restando duas horas para o final da corrida, que é disputada neste sábado (20) no Sebring International Speedway. O neozelandês aproveitou uma relargada para superar Filipe Albuquerque, da Wayne Taylor Racing, e segue na primeira posição desde então.

Sebring
Scott Dixon lidera a prova com a Chip Ganassi. (Foto: Jake Galstad)

O segundo colocado é Olivier Pla, piloto de um Acura da Meyer Shank que aparece pouco mais de dez segundos distante de Dixon. Albuquerque é o terceiro com outro Acura, mas segue sendo pressionado por Oliver Jarvis, da Mazda, e Simon Pagenaud, com outro Cadillac da Chip Ganassi, que completam o grupo dos cinco primeiros.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!

Únicos representantes brasileiros na disputa da DPi, Pipo Derani e Felipe Nasr seguem com quatro voltas de atraso em relação aos líderes. O Cadillac da Action Express, no entanto, é pilotado neste momento por Mike Conway, piloto inglês que disputa apenas as corridas de longa duração com a equipe do carro número 31. Eles aparecem na sétima posição geral.

LEIA MAIS:

Mazda lidera em Sebring após oito horas de corrida
Chip Ganassi lidera as 12 Horas de Sebring na metade da corrida
Mazda aparece na frente após quatro horas em Sebring
Ricky Taylor lidera as 12 Horas de Sebring após duas horas
Saiba onde assistir pela TV e internet as 12 Horas de Sebring

Pela LMP2, a liderança segue nas mãos de Scott Huffaker, piloto da PR1/Mathiasen, equipe que ponteia a corrida quase que de ponta a ponta. Ryan Dalziel, com um equipamento da ERA Motorsport, aparece na segunda colocação, Wayne Boyd, da United Autosport, completa a lista dos três melhores da divisão.

Dylan Murry segue com a primeira colocação entre os competidores da LMP3, com o protótipo da Riley Motorsport. Scott Andrews, com outro carro da Riley, aparece em segundo, completando o 1-2 da equipe até o momento. Stevan McAleer, da Forty7, completa o grupo dos três primeiros após dez horas de corrida.

Na GT Le Mans, há uma mudança na liderança da prova: Phillipp Eng é o primeiro colocado com uma BMW da Rahal Letterman Lanigan, sendo seguido por seu companheiro de equipe, John Edwards, piloto que divide a condução de sua BMW com Augusto Farfus. Matt Campbell, com um Porsche da WeatherTech Racing, é o terceiro. Antonio García, da Corvette, caiu para o quarto posto, depois de liderar a maior parte da prova.

Pela GT Daytona, Zacharie Robichon é o líder da corrida com um Porsche da Pfaff Motorsport. A segunda colocação pertence a Frankie Montecalvo, que corre com um Lexus da Vasser Sullivan, enquanto Spencer Pumpelly, com um Acura da Magnus With Archangel, fecha o top-10. Katherine Legge, parceira de Bia Figueiredo em um Porsche da Hardpoint, é a sexta colocada.

O período ainda foi marcado por um forte acidente com Thimote Buret, piloto da Starworks que vinha na vice-liderança da prova. O piloto perdeu o controle do carro e capotou, mas nada sofreu.

Deixe seu Comentário

Comentários