A Alpine apresentou no início da tarde desta terça-feira (16) o Alpine A480, modelo com o qual a equipe francesa debutará na classe Hypercar do Mundial de Endurance, o WEC. O modelo, um LMP1, será conduzido pelo brasileiro André Negrão, campeão mundial da LMP2 e duas vezes vencedor das 24 Horas de Le Mans na mesma divisão, Nicolas Lapierre e Matthieu Vaxiviére.
Será a primeira vez que a equipe disputará o campeonato na classe principal, depois de ter uma trajetória bem-sucedida na LMP2, sendo campeões da supertemporada 2018/2019 com Negrão e Lapierre. Para este ano, na classe principal, o brasileiro admite alguma pressão por bons resultados, mas confia na estrutura da equipe, nos companheiros e no próprio desempenho.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!
“Estou um pouco pressionado, para ser honesto”, disse Negrão, aos risos, durante a coletiva de apresentação. “Mas eu tenho bons engenheiros, dois pilotos que vão dar 100%. Conheço Nico (Lapierre) do Endurance e Matthieu (Vaxiviere) da World Series. Claro que tem a pressão por bons resultados, por defender as cores da Alpine, mas vamos passo a passo”, seguiu.
LEIA MAIS:
Brasileiros se destacam na segunda etapa do WSK Super Masters
Com a presença de apenas cinco carros na classe principal do Mundial de Endurance, Negrão é um candidato para a vitória nas 24 Horas de Le Mans, a mais importante prova de longa duração do planeta, e que jamais teve um brasileiro como vencedor geral. O piloto admite que, se vencer, entrará para a história, mas que a corrida é das mais desafiadoras.
“Primeiramente, penso em terminar a corrida. Claro que eu quero vencer. Muitos brasileiros chegaram perto de ganhar, Lucas (Di Grassi), Bruno (Senna), Raul (Boesel). Para mim, é um desafio vencer as 24 horas, mas antes tem uma série de coisas. Se for eu, vou celebrar muito a vitória”, completa o piloto brasileiro da Alpine.
A abertura da temporada do Mundial de Endurance está marcada para o dia 1º de maio, com a realização das 6 Horas de Spa-Francorchamps, na Bélgica.
Deixe seu Comentário