Martin Truex Jr. venceu nesse domingo (14) a quinta etapa da temporada da Nascar Cup Series, disputada no circuito de Phoenix, em Avondale. O piloto da Joe Gibbs esteve em boa parte das 312 voltas entre os primeiros, mas tomou a liderança de forma definitiva apenas na última relargada quando restavam 25 voltas para o final, ao ultrapassar Joey Logano.
O resultado representou a primeira vitória de Truex Jr. na atual temporada, e mantém uma sequência de pilotos diferentes triunfando no campeonato deste ano. Michael McDowell, Christopher Bell, William Byron e Kyle Larson são os outros quatro vencedores de 2021. Assim, todos eles estão garantidos nos playoffs no final do ano.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!
A segunda posição ficou com Logano, líder da prova na maior parte do tempo, com 143 giros na primeira colocação. O piloto da Penske foi seguido por Denny Hamlin, representante da Joe Gibbs que acabou em terceiro. Brad Keselowski, companheiro de equipe de Logano, e Chase Elliott, da Hendrick, completaram o grupo dos cinco primeiros colocados.
LEIA MAIS:
Kyle Larson vence de forma dominante em Las Vegas
Byron não dá chances aos rivais e vence em Homestead
Bell supera Logano na última volta e vence em Daytona
McDowell vê Penske “se matar” e vence a Daytona 500
Kevin Harvick, com um equipamento da Stewart-Haas, fechou a corrida com a sexta colocação, sendo seguido por Kyle Larson, piloto da Hendrick que foi punido duas vezes por excesso de velocidade nos boxes e que não teve um bom rendimento nas voltas finais. William Byron, da Hendrick, Christopher Bell, da Joe Gibbs, e Ryan Blaney, da Penske, fecharam o grupo dos dez melhores.
A próxima etapa da Nascar será disputada já no próximo domingo (21), quando os pilotos correrão em Atlanta.
Deixe seu Comentário