Murray Walker, mais emblemática voz das transmissões da Fórmula 1 na Inglaterra, morreu neste sábado (13). A notícia foi dada pelo British Racing Driver’s Club (BRDC), que não revelou as causas da morte do narrador, que tinha 97 anos.
Walker começou a carreira de narrador antes de a F1 ser criada, mas só passou a transmitir corridas na TV nos anos 1970, quando foi contratado pela BBC. Mais tarde, em 1978, o profissional se tornou o titular das transmissões das corridas da mais importante categoria do automobilismo mundial.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!
O inglês, que se caracterizava pelas transmissões mais animadas das corridas, em vez de apenas relatar os lances, formou uma parceria icônica com James Hunt até 1993. Um ano depois, o profissional se mudou para a iTV, passando a ter como comentarista Martin Brundle, em 1997. Walker se aposentou em 2001.
LEIA MAIS:
Bottas bate tempo de Gasly no fim e lidera sábado de testes da F1
Ricciardo supera Alonso e lidera manhã de sábado de testes da F1
Verstappen bate tempo de Ricciardo e lidera sexta-feira de testes da F1
Ricciardo lidera manhã da sexta-feira de testes da F1 no Bahrein
“É com grande tristeza que compartilhamos a notícia do passamento do sócio Murray Walker. Um amigo, uma verdadeira lenda do esporte a motor, o narrador favorito de uma nação e um sorriso contagioso. Murray fará falta, sua marca e sua voz viverão para sempre no esporte e em nossos corações”, declarou o BRDC.
“Agradecemos à Murray por tudo o que ele fez por nossa comunidade. Enviamos nosso amor e pensamentos à família de Murray e aos amigos neste momento difícil. Que nosso amigo descanse em paz”, completa a nota da entidade britânica.
Deixe seu Comentário