Alex Bowman conquistou a pole position para a Daytona 500, mais importante prova da Nascar. Na classificação realizada na noite dessa quarta-feira (11) no Daytona International Speedway, o piloto do Chevrolet número 48 da Hendrick registrou na melhor das suas voltas 47s056, com uma média de 191.261 milhas por hora.
William Byron, com outro carro da Hendrick, ficou com a segunda colocação, com um tempo 0s258 mais lento em relação a Bowman. Pelo regulamento da Daytona 500, apenas os dois pilotos asseguraram as posições de largada, com as outras 38 vagas sendo decididas pelos Duels, corridas marcadas para esta quinta-feira.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!
Aric Almirola, com um carro preparado pela Stewart-Haas, ficou com a terceira colocação na classificação, e foi seguido por Bubba Wallace, melhor piloto do único treino livre do dia e quarto mais rápido com o carro da novata 23XI. O grupo dos cinco melhores no qualifying em Daytona foi completado por Rycky Stenhouse Jr., da JTG Daugherty.
LEIA MAIS:
Kyle Busch aproveita confusão e vence o Clash em Daytona
Kevin Harvick, da Stewart-Haas, conquistou a sexta posição na sessão classificatória, sendo seguido por Christopher Bell, representante da Joe Gibbs. Ryan Preece, com um equipamento da JTG Daugherty, foi o oitavo, enquanto Austin Dillon, da Richard Childress, foi o nono. Daniel Suárez, com um carro da Trackhouse Racing, fechou a lista dos dez melhores.
Nesta quinta-feira, a partir das 21h30, haverá a realização dos Duels, duas corridas de 60 voltas para definição das posições a partir da terceira colocação. A Daytona 500 terá a bandeira verde para a primeira das 200 voltas às 16h30 de domingo, com transmissão dos canais Fox Sports.
Deixe seu Comentário