Sébastien Ogier assumiu a liderança do Rally de Monte Carlo, prova que abre a temporada 2021 do WRC, neste sábado (23). O piloto da Toyota, que faz seu último campeonato mundial, venceu o primeiro dos três estágios do dia em Mônaco, e agora tem um tempo acumulado de 2h16min31s9, recuperando a ponta que teve durante boa parte da sexta-feira.
A segunda posição pertence a Elfyn Evans, que começou o dia na liderança, mas acaba com uma desvantagem de 13 segundos em relação a Ogier, mesmo vencendo a última especial do dia. Kalle Rovanperä fechou o dia em terceiro, completando o 1-2-3 da Toyota. Thierry Neuville aparece em quarto, sendo seguido por Dani Sordo, ambos pilotos da Hyundai.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!
Takamoto Katsuta, com outro Toyota, aparece na sexta posição após o final das atividades deste sábado, sendo seguido por Andreas Mikkelsen, sétimo com um Skoda, e líder do WRC2. Gus Greensmith, com um Ford, aparece em oitavo, logo à frente de Adrien Fourmaux, também com um Ford. Pierre-Louis Loubet, que bateu na sexta-feira, fecha o top-10 com um Hyundai.
LEIA MAIS:
Evans vê Ogier errar e vira líder do Rally de Monte Carlo
Tanak lidera Rally de Monte Carlo em dia de forte acidente
O sábado ainda contou com o abandono de Ott Tänäk. O estoniano, piloto da Hyundai, teve dois pneus furados ao longo do dia, e, por regulamento, não poderia mais trocar pneus. Desta forma, o campeão mundial de 2019 não teve outra alternativa que não fosse abandonar a disputa da primeira etapa da temporada.
O Rally de Monte Carlo será encerrado neste domingo (24), quando serão disputadas mais quatro especiais, sendo a última o Power Stage, que vale mais pontos no campeonato.
Deixe seu Comentário