Card image
Notícias
Varela exalta sexta-feira sem problemas no Dakar

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 08/01/2021
  • Atualizado: 08/01/2021 às 18:40
  • Por: Leonardo Marson

Reinaldo Varela e Maykel Justo tiveram um bom desempenho na sexta especial do Rally Dakar, disputada nesta sexta-feira (8) entre as cidades de Al Qaisumah e Ha’il, na Arábia Saudita. Após três estágios com dificuldades, sobretudo com pneus estourados, a única dupla totalmente brasileira na prova dos UTVs conquistou a sexta posição da etapa, vencida por Khalifa Al-Attiyah e Paolo Ceci.

Reinaldo Varela
Varela subiu para a sexta posição no fim da primeira semana de prova. (Foto: José Mário Dias)

“Nos últimos 60km tivemos que reduzir o ritmo, mas o importante é que chegamos ao final”, disse Varela, que andou em boa parte da especial na terceira colocação. O estágio desta sexta-feira contou com 448 quilômetros e não trouxe problemas para o campeão do Dakar de 2018.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!

O resultado foi importante para fazer Varela e Justo avançarem na classificação geral. A dupla pulou da oitava para a sexta posição da prova após a especial desta manhã. A liderança do Dakar pertence aos poloneses Aron Domzala e Maciej Marton, que superaram Francisco “Chaleco” López e Juan Pablo Latrach.

LEIA MAIS:

Khalifa Al-Attiyah vence especial nos UTVs; Domzala vira líder

O Dakar não contará com a disputa de especial neste sábado, único dia teoricamente de descanso para os competidores. Teoricamente, pois, na prática, pilotos, navegadores e equipes trabalham nos veículos para deixá-los em boas condições para a segunda semana de competição.

“Dia de descanso é somente um nome que deram pra esse sábado. Porque na verdade ninguém vai descansar. Será um dia de revisão do equipamento, de reunião de planejamento da estratégia levando agora em consideração os resultados da primeira metade do Dakar”, diz Varela.

“Será também um dia de reflexão, de tentar identificar possíveis erros para que não se repitam na parte final da prova. Ainda há muito o que conquistar no Dakar deste ano”, completa o piloto, considerado um dos favoritos ao título do mais importante rali do planeta.

Deixe seu Comentário

Comentários