Guiga Spinelli e Youssef Haddad tiveram nesta terça-feira (5) o melhor desempenho na atual edição do Rally Dakar. A dupla, que compete com um Mini na categoria dos carros, completou na 13ª posição os 403 quilômetros da terceira especial, disputada com largada e chegada na cidade de Wadi Ad-Dawasir, na Arábia Saudita.
“Foi um dia bem melhor para nós hoje. A posição de largada nos favoreceu, tivemos que fazer menos ultrapassagens em carros e caminhões, então conseguimos fazer uma especial mais tranquila e conseguindo passar bem pelas dunas. Nosso ritmo foi constante e tivemos apenas um pneu furado”, disse Guiga, após a realização da especial.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!
“A característica principal desse rally é de muitas pedras escondidas na areia o tempo todo, mas foi um bom dia e devemos ter uma posição melhor de largada amanhã. Ficamos felizes por subirmos mais algumas posições no acumulado do Dakar e esperamos seguir evoluindo nas próximas etapas”, seguiu Spinelli, que ainda elogiou a navegação de Haddad ao longo do dia.
LEIA MAIS:
Al-Attiyah vence novamente e se aproxima de Peterhansel
“O Youssef (Haddad) fez um excelente dia, porque foi uma etapa bem complicada. Só soubemos disso depois que acabou a especial, já que nós mesmos não tivemos dificuldade, mas vimos que alguns líderes da competição chegaram a ficar 30 minutos perdidos no trecho cronometrado no deserto”, completou Guiga, que agora ocupa a 22ª colocação.
Spinelli e Haddad disputam nesta quarta-feira (6) mais uma especial, essa entre as cidades de Wadi Ad-Dawasir e Riad, com 337 quilômetros cronometrados. O percurso total é de 813 quilômetros.
Deixe seu Comentário