Guilherme Spinelli e Youssef Haddad exaltaram a evolução obtida na segunda especial do Dakar, mais importante rali do planeta, disputada nesta segunda-feira (4) entre as cidades de Bisha e Wadi Ad-Dawasir, na Arábia Saudita. A dupla brasileira dos carros completou os 450 quilômetros do estágio em 4h48min05s, terminando com o 23º lugar do dia, que teve vitória de Nasser Al-Attiyah e Mathieu Baumel.
Guiga destacou que o Mini que conduz ao lado de Haddad resistiu bem às dunas do deserto saudita. Apesar disso, o piloto lembrou que, assim como na primeira especial, dois pneus furados ao longo da etapa, o que causou um atraso em relação aos outros competidores.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!
“Hoje foi um dia melhor do que ontem e ficamos satisfeitos com a passagem nas dunas sem problemas. No geral, nós tivemos um ritmo melhor que na abertura, mas novamente tivemos dois pneus furados, como no primeiro dia”, disse Spinelli, logo após a especial.
LEIA MAIS:
Al-Attiyah vence especial; Peterhansel lidera o Dakar nos carros
“A parte boa é que amanhã nós vamos largar um pouco mais à frente. Ainda fora de uma posição de largada confortável, mas melhor do que a de hoje e com isso temos chance de imprimir um ritmo ainda mais forte amanhã no terceiro dia”, completou Guiga.
Após a disputa da segunda especial, Spinelli e Haddad aparecem na 28ª colocação no acumulado dos tempos. A liderança pertence a Stéphane Peterhansel e Edouard Boulanger. A próxima especial será disputada em laço por Wadi Ad-Dawasir, com 403 quilômetros cronometrados.
Deixe seu Comentário