O automobilismo brasileiro pode conquistar mais um título na temporada 2020 neste final de semana. Gianluca Petecof entra na rodada final da Fórmula Regional Europeia, marcada para o circuito de Vallelunga, na Itália, na liderança do campeonato, e tem a chance de ser campeão em uma categoria do automobilismo pela primeira vez na carreira.
Petecof chega para a disputa da decisão do campeonato com apenas dois pontos à frente de seu companheiro de equipe Arthur Leclerc, monegasco que é irmão de Charles Leclerc, piloto da Ferrari na Fórmula 1. Outro adversário do brasileiro na briga pelo título é Oliver Rasmussen, com que possui uma desvantagem de 34 pontos. Há 75 pontos em disputa.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!
“Finalmente é hora da última etapa do ano, em Vallelunga, decisão do campeonato. Estou muito feliz como foi a temporada, ao longo do ano fizemos tudo para me deixar na posição de brigar pelo título nessas últimas corridas”, disse Petecof, que não pensa em fazer contas, já que a diferença para Leclerc é mínima.
LEIA MAIS:
Haas confirma o brasileiro Pietro Fittipaldi para o GP de Sakhir de F1
“Sem muita conta, sem muito pensamento, a pontuação está praticamente empatada. O único objetivo é chegar na frente e ganhar esse campeonato. Farei tudo o que estiver ao meu alcance para conseguir isso, mas, independentemente de qualquer coisa, estou muito contente com a minha evolução, vindo do ano passado para este ano”, segue o piloto brasileiro.
“Os pontos que consegui melhorar que eram algumas grandes dificuldades no ano passado desapareceram. Vamos buscar completar essa evolução com o grande prêmio que seria o título”, completa o brasileiro.
As corridas finais da temporada da Fórmula Regional Europeia serão disputadas no sábado e no domingo, e contarão com transmissão ao vivo do site da categoria.
Deixe seu Comentário