João Paulo de Oliveira garantiu mais uma conquista para o currículo no último final de semana. Ao lado de Kyioto Fujinami, o brasileiro faturou o título da classe GT300 da Super GT, ao terminar na segunda colocação a etapa final da temporada 2020, disputada no circuito de Fuji, no Japão. É a primeira conquista de JP em categorias de Turismo.
A temporada de Oliveira foi das mais complicadas: o brasileiro e Fujinami obtiveram na primeira metade do campeonato um quarto lugar como melhor resultado. A recuperação começou a partir da quinta etapa, quando o duo venceu em Fuji. A virada na classificação veio na penúltima etapa, com uma vitória em Motegi.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!
Oliveira e Suganami entraram na etapa final com cinco pontos de vantagem para Naoya Gamou e Togo Suganami. Para faturar o título, porém, os dois precisaram escalar o pelotão. O japonês iniciou a corrida em sétimo, e entregou o carro ao brasileiro em quarto. JP descontou mais de 15 segundos para Gamou, fez a ultrapassagem e terminou em segundo, garantindo a conquista.
LEIA MAIS:
Russell substitui Hamilton em Sakhir; Aitken estreia na Williams
Mick Schumacher é anunciado como piloto da Haas para 2021
Estreia de Pietro Fittipaldi na F1 terá transmissão do Sportv
Confira a programação para o GP de Sakhir de F1 e onde ver na TV
A conquista do último final de semana representou o terceiro título do brasileiro de 39 anos no automobilismo japonês. Em 2005, Oliveira venceu o campeonato da Fórmula 3 Japonesa, migrando para a então Fórmula Nippon, atual Super Fórmula posteriormente. Cinco anos depois, em 2010, JP venceu o principal campeonato de monopostos do Japão.
Deixe seu Comentário