Card image
Competições
Mick Schumacher se torna piloto da Academia Ferrari

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 19/01/2019
  • Atualizado: 27/03/2019 às 9:47
  • Por: Leonardo Marson

A Ferrari anunciou Mick Schumacher como novo integrante do programa de pilotos da equipe no início da tarde deste sábado (19). Rumores davam conta de que o alemão, campeão europeu de Fórmula 3 na última temporada, passaria a fazer parte do Ferrari Driver Academy, o que foi confirmado hoje. O piloto disputará neste ano o campeonato da Fórmula 2.

LEIA MAIS:
Red Bull não quer entrar na Fórmula E. “Somos puristas”
Audiência da F1 cresce em 2018. Brasil é o maior público
Ferrari e McLaren passam por crash test e homologam chassis
Kubica encara retorno à Fórmula 1 como uma estreia

Schumacher terá como companheiros no programa do time de Maranello outros seis pilotos. Giuliano Alesi e Callum Ilott serão seus concorrentes na Fórmula 2, enquanto Marcus Armstrong e Robert Shwartzman correrão na nova Fórmula 3 Internacional, substituta da GP3. Os brasileiros Enzo Fittipaldi, que correrá na FIA Fórmula Regional, antiga F3 Europeia, e Gianluca Petecof, atuante na F4 Italiana e Alemã, também fazem parte do programa.

Novo chefe da Ferrari e engenheiro nos tempos em que Michael Schumacher, pai de Mick, defendeu o time na Fórmula 1, Mattia Binotto admitiu que a chegada do jovem alemão ao time tem, para ele, um significado especial. O dirigente, porém, deixou claro que a escolha se deu pelo desempenho mostrado pelo piloto ao longo da última temporada.

“Para alguém como eu, que o conheço desde que ele nasceu, não há dúvidas de que dar às boas-vindas para Mick na Ferrari tem um significado emocional especial, mas nós o escolhemos por seu talento e pelas qualidades humanas e profissionais que já o distinguiram, apesar de sua pouca idade”, disse Binotto.

Schumacher, por sua vez, destacou estar feliz por chegar à equipe que seu pai defendeu ao longo de 11 temporadas, entre 1996 e 2006, quando conquistou cinco de seus sete títulos mundiais. Assim, o campeão europeu de Fórmula 3 diz possuir laços familiares com a equipe de Maranello.

“Estou muito feliz que a Ferrari tenha uma parceria comigo e, em um futuro próximo no esporte eu serei vermelho sendo parte do Ferrari Driver Academy e também da família da Scuderia Ferrari. Novamente, este é outro passo para a direção certa, e eu posso apenas me beneficiar da imensa quantidade de expertise que há lá. Tenha certeza de que farei tudo para extrair o que vai me ajudar a alcançar meu sonho, correr na F1”, disse Schumacher.

A chegada de Schumacher também traz à tona as saídas de Antonio Fuoco, que disputou no ano passado o campeonato da Fórmula 2, e Guan Yu Zhou, chinês que estava na Fórmula 3 Europeia.

Foto: FIA Formula 3

Deixe seu Comentário

Comentários