Card image
Fórmula E
Red Bull não quer entrar na Fórmula E. “Somos puristas”

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 19/01/2019
  • Atualizado: 19/01/2019 às 9:52
  • Por: Leonardo Marson

Helmut Marko, consultor da Red Bull, garantiu enfaticamente que a marca dos energéticos não tem interesse algum em entrar na Fórmula E. A categoria criada em 2014 possui em seu grid diversos pilotos que passaram pelo programa de pilotos da equipe austríaca, mas, de acordo com o dirigente, o time não planeja um programa na categoria dos carros elétricos por ela não se encaixar com o trabalho da marca.

LEIA MAIS:
Chefe da Audi na F-E diz que “nem olha” para a classificação
Felipe Massa admite “adaptação difícil” à Fórmula E
Fittipaldi celebra teste na Fórmula E: “Grande oportunidade”
Após teste na F-E, Fittipaldi se vê recuperado de fratura

Questionado pelo site americano Motorsport.com sobre os motivos para a marca não entrar na Fórmula E, Marko disse que “são puristas”, e que o campeonato não se encaixava em seus esforços promocionais. “Por melhor que seja em marketing, a Fórmula E é, para nós, apenas uma desculpa de marketing da indústria automotiva para nos distrair do escândalo do diesel”, seguiu o consultor.

“O ponto é que o motor a diesel é o mais eficiente. No início, os custos eram de oito milhões. Agora é bem mais de 20. Se os realmente grandes, como Porsche e Mercedes vierem, ele subirá novamente”, seguiu Marko, antes de detonar a velocidade dos carros da Fórmula E, campeonato ao qual considera uma “brincadeira de marketing”.

“Os carros da Fórmula E são como um Fórmula 3 com uma bateria de 400 quilos. Não é sobre ser o piloto mais rápido, pois isso envolve muito mais administração de consumo de energia do que na Fórmula 1 ou em qualquer outro campeonato. Eles são muito lentos. Só parece bom nesses circuitos de rua apertados e sinuosos. A grande vantagem é que a Fórmula E é uma brincadeira de marketing no meio das cidades”, disse Marko.

“Pergunte à sua namorada se ela quer ir para Spa, ou melhor, a Nova York. Esse é o conceito básico da Fórmula E para atrair público. Mas quase não existe imagem de público gerada pela TV. Só um pode vencer, e quando os orçamentos chegarem a 40, 50 milhões, pelo menos um fabricante será apenas o quinto ou o sexto colocado. Eu acredito que a euforia acabará rapidamente”, completou.

De acordo com a publicação, a Fórmula E não quis comentar as declarações de Marko.

Foto: Red Bull Content Pool

Deixe seu Comentário

Comentários