Card image
Competições
Artista faz grafite de Ayrton Senna em frente a Interlagos

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 11/11/2018
  • Atualizado: 27/03/2019 às 9:48
  • Por: Leonardo Marson

Para muitos fãs de automobilismo, os nomes Ayrton Senna e Interlagos estão ligados intimamente. E neste domingo (11), dia em que o autódromo localizado na zona sul paulistana recebe a 46ª edição do Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1, uma homenagem ao tricampeão mundial está exposta ao lado do circuito. Um muro está grafitado com o rosto do piloto, em trabalho feito pelo colombiano Cristian Yama.

LEIA MAIS:
Hamilton garante a pole position para o GP do Brasil de F1
Hamilton exalta pole em classificação difícil em Interlagos
Vettel fala em classificação “divertida” para o GP do Brasil
Bottas lamenta final de volta ruim: “Não consegui a pole”

O artista, que chegou ao Brasil há quatro anos, mora próximo do Autódromo de Interlagos, e possui diversos muros pintados com seu trabalho pela cidade. Admirador assumido de Senna, Yama diz que a inspiração para seu novo trabalho veio da idolatria que tem pelo piloto, e por ser um grafite feito ao lado do lugar que, em suas palavras, foi a casa do tricampeão.

“Eu sempre circuito por aqui. Eu moro perto de Interlagos há aproximadamente um ano, e sempre passei por aqui e pensei em uma homenagem legal, que impactasse as pessoas que vem assistir as corridas. E também levando em conta que o povo brasileiro e do resto do mundo tem pelo Ayrton, pensei ‘caramba, tem que ter uma homenagem bem aqui na porta da casa dele’. Essa foi minha inspiração”, diz Yama, que mesmo admirador do automobilismo, tem em Senna seu principal ídolo.

“Eu gosto muito o esporte a motor, mas especialmente o Ayrton. Ele foi um cara que foi muito forte na Fórmula 1 quando os carros eram realmente máquinas difíceis. O piloto tinha que fazer um grande esforço, ser um verdadeiro guerreiro para se destacar nas corridas. E eu gosto muito do Ayrton”, explicou o artista.

Questionado pela reportagem de RACING se Lewis Hamilton, pentacampeão do mundo e fã confesso de Senna, pode conseguir ter a mesma representatividade que o piloto falecido em 1994 tem até hoje, Yama diz que não. Porém, o colombiano acredita que o atual atleta da Mercedes poderá alcançar o recorde de sete títulos mundiais de Michael Schumacher.

“Eu acho que Hamilton já tem admiração do povo brasileiro, das pessoas que acompanham a Fórmula 1. E ele pensa em correr mais cinco ano, então eu acredito que ele vá conseguir alcançar os títulos de Schumacher. Mas igualar a figura de Ayrton Senna, eu acho muito difícil”, completa Yama.

Foto: Leonardo Marson

Deixe seu Comentário

Comentários