Card image
Competições
Verstappen celebra segundo lugar no grid em Singapura

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 15/09/2018
  • Atualizado: 27/03/2019 às 9:48
  • Por: Leonardo Marson

Max Verstappen vibrou muito com o segundo lugar obtido neste sábado (15) no grid de largada para o Grande Prêmio de Singapura de Fórmula 1. O piloto da Red Bull sofreu com falhas do motor Renault que equipa seu carro ao longo de todo o final de semana, mas no Q3 da classificação no circuito de Marina Bay, o problema não se reproduziu, permitindo ao holandês anotar um tempo pior apenas que o de Lewis Hamilton.

LEIA MAIS:
Hamilton exalta pole em Singapura com “volta mágica”
Hamilton voa no Q3 e fatura pole em Singapura
Fórmula 1 exibe detalhes de carro conceito para 2021
Räikkönen coloca Ferrari na frente no TL2 em Singpaura

“Foi totalmente inesperado. Do terceiro treino livre em diante, eu estava tremendo de raiva, mas agora estou tremendo de alegria. Sinto como se eu tivesse feito minha melhor classificação na F1 até agora. Foi definitivamente uma boa volta, com a qual posso ficar muito feliz”, disse Verstappen, logo após o encerramento da classificação.

“Sinto como se fosse uma vitória pelo número de problemas que tive hoje, e até mesmo na classificação não tive uma tentativa muito suave, com o torque cortando, então estar em segundo é inacreditável. Isso mostra que temos um carro incrível”, seguiu o piloto da Red Bull, antes de explicar como foi sua classificação.

“Tivemos de reduzir um pouco o regime do motor e perdi um pouco de tempo para fazer a dirigibilidade melhorar. Mas ainda assim não funcionou como deveria. Indo ao Q3, senti que o carro estava trabalhando bem e não tive nada para reclamar, então, quando vi o segundo lugar na placa, fiquei realmente surpreso pelos problemas que tive”, disse o holandês, que não acredita sofrer com o motor na corrida.

“Normalmente na corrida temos de reduzir a potência, e é só quando vamos ao limite do motor que parecemos sofrer neste fim de semana, com a dirigibilidade, o mapa de torque e coisa do tipo. Temos apenas de garantir que teremos uma largada limpa e, a partir dali, tudo é possível”, completou Verstappen.

O Grande Prêmio de Singapura de Fórmula 1 será disputado neste domingo (16), a partir das 9h10.

Foto: Red Bull Content Pool

Deixe seu Comentário

Comentários